domingo, 12 de abril de 2015

Eleições 2016

"Atendendo a uma determinação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), a prefeitura de Japaratuba, distante da Capital 54Km, realizou na última sexta feira de  fevereiro, no colégio Estadual José de Matos teles, uma conferência Livres" voltada ás crianças e adolescentes do município.

O evento preparatório a Conferência Municipal",  que aconteceu em breve, teve como finalidade discutir e aprovar proposições, vistas como prioritários para a  política nacional da criança  e adolescentes com o auxílio da população juvenil da cidade."

"O Deputado federal André Moura deverá apresentar mesmo à sua esposa Lara Moura como candidata a prefeita do seu agrupamento político. A partir de maio, André Moura iniciará  os trabalhos de fortalecimento do seu partido em Japaratuba e espera contar com com alguns descendentes  que eram ligados ao saudoso padre Gerard".

"O presidente da ~Câmara de Vereadores Luciano Acciole é seguramente candidato a prefeito em 2020. Muito Jovem ainda o parlamentar tem visão futurista e será na verdade um candidato que sairá do meio do povo, o diferente, o novo. Para 2016 Luciano fica com o prefeito Hélio Sobral".

Ao pensar em escrever essa matéria, fiquei por alguns segundos a imaginar: Como iniciar, qual o foco, em que me espelhar?  Parei de pensar e liguei a TV e sintonizei na Globo, mas precisamente no EE-Esporte Espetacular, onde a apresentadora Glenda Kozlowski, cobria e apresentava divulgação do lançamento do livro, de Galvão Bueno, intitulado, Fala Galvão. E de maneira precisa, espontânea e mais que profética, a repórter iniciava-se literalmente, dessa maneira: O que seria dos Gols de |Ronaldo -R9, sem a voz emocionante e característica no fundo de Galvão Bueno? O que seria daquela última cobrança de pênalti pra fora de Roberto Baggio, na  conquista do TETRA, depois de um jejum de 24 anos dos nossos canarinhos? E daquele esfuziante e inexplicável bordão quase que rouco, "É TETRA, É TETRA!! Enfim, ações esta que, me expirou e me impulsionou a criar esta matéria que peguei como gancho trechos de um tabloide estadual, onde dividi-los em três partes. Sem muitas delongas, vamos à eles.

No primeiro caso aqui relatado, coloco aqui de maneira imparcial a questão das dificuldades enfrentadas pelo gestor local, Hélio Sobral Leite, onde apesar dessas inúmeras barreiras, ele vem dissecando e sanando descascando todas as bananas colocadas como desafio e teste. Pois,  Japaratuba, vem enfrentando muitas dificuldades na questão das drogas. o crescimento da procura por esses produtos, que abreviam a vida dos jovens se dá muito pela falta de projetos  que estimulem a inserção destes, no contexto social, no lazer, muitos deles se apegam em atividades não aconselhadas devido ao excesso de ociosidade, que, por sua vez, se depara com a falta de projetos que viabilizem e foquem esse grupo, uma ação conjunta, planejada e bem delineada com certeza ofertará e afetará esses ditos ociosos. Entretanto, não adianta, implantar ações que sejam tidas como eficazes, sem que haja um prévio planejamento e, planejar, quer dizer, colocar, preparar a juventude para saber quais os perigos, as contraindicações que, uma vez, enveredado por esses caminhos, a saída, é  praticamente incerta. E, é nesse foco que o experiente prefeito, está pensando, planejar palestras, orientar sua juventude para que não aja necessidade de remediar e, assim, de certa forma, economizar as lágrimas das mães que têm seu filho enfeitiçado por esse caminho árduo e fácil de entrar, porém, impossível de sair, pelo menos,  com vida.  A ação, acima citada, tem essa perspectiva: A precaução. movimento este que, encheu o colégio Estadual José de Matos Teles, deixando pequeno para a quantidade de apoiadores e simpatizantes da iniciativa, onde contou com total apoio da comunidade. 
 
               CONTINUA NO PRÓXIMO BLOCO!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR