Fui passear na roça, encontrei Madalena Sentada numa pedra, comendo farinha seca
Olhando a produção agrícola e a pecuária, Madalena chorava, sua mãe consolava
Dizendo assim, Pobre não tem valor, Pobre é sofredor e quem ajuda é 'Senhor do Bonfim...'
Olhando a produção agrícola e a pecuária, Madalena chorava, sua mãe consolava
Dizendo assim, Pobre não tem valor, Pobre é sofredor e quem ajuda é 'Senhor do Bonfim...'
Saúde, educação e Segurança para mim, é o tripé que sustenta um governo que se predispõe a fazer acontecer e deixar registrado e bem claro que ele se preocupa em com seu povo. Entretanto a segurança ultimamente uma enorme dor de cabeça na população do país, e Sergipe não estaria fora desse ciclo, do foco, haja vista que, há aproximadamente 15 dias, o Secretário de Segurança Pública, do estado, Mendonça Prado, esteve na Câmara de Vereadores do nosso município, e fez um detalhado e minucioso relatório sobre a questão da violência em Sergipe e no estado. E, apresentou de forma explicita, os detalhes, em forma de números, como também explanou de maneira detalhada e por região, os investimentos feitos e os futuros investimentos em todo o estado, tendo em vista esse assustador crescimento da violência principalmente nas pequenas cidades, fato, este que, atribui ao crescimento dos municípios.
Bem, e o que tem a ver tudo isso com parte deste fragmento de um grande sucesso de Gilberto Gil? Ora, lembro-me das antigas que costumávamos se "assentar" nas portas, em bancos de praças, para ver a banda passar, hoje em dia, isso só é possível acontecer na imaginação, pois, pouco antes das 18:00 ninguém se atreve, sequer a bater um painho, ou jogar um carteado em bancos, quer seja, inclusive na porta de suas casas, pois, o famoso "Arrastões", não tem hora pra iniciar. E por isso, o "Toque de Recolher" foi acionado, desde o dia 09/04. Quem imaginou um dia, isso acontecer? O tempo que há e que lhe resta é comer farinha seca, pois, a produção agrícola, já era, transformou em nada. E o que resta? Coitada das Aa, das Brenda, Joana, Francielle e também as Madalenas. Os casais de enamorados, já não são mas como era. Hoje ninguém mais pode sonhar em possuir um celular de última geração, um relógio, enfim, chegou o tempo que compramos e pagamos, e nem temos o prazer de usufruir tal bem. por simples motivo: O dono vem pegar.
Hoje o tradicional verbos é chora, lamentar e rezar, rezar, pois a coisa chegou a um tal ponto que estamos se sentindo refugiados, sitiados em nossas residências. A que ponto chegamos?
E os arrastões movidas pelos desocupados, não cessam, pois, como dissemos acima, eles não têm hora pra acontecer. O medo, o temor, pelas ações conduzidas pelos mal-feitores, há algum tempo, em nosso pacato município, já deixou de ser pacato, agora é no mínimo assombroso e preocupante, pois eles agem a qualquer do dia ou da noite, prova disso foi o balanço feito no último dia 09:00 quando por volta das 20:30 dois meliantes, mascarado e montado em uma motocicleta estacionaram na porta da farmácia do Sr. José de Souza, conhecido na cidade como, Dedé da Farmácia, após se certificar que estava tudo sobre controle, abortaram Dedé e seu filho, Saulo Brito, atual Secretário de Comunicação, e, que, segundo informações colhidas por esse comunicador, logo depois de anunciar o assalto, um dos delinquentes, desocupados, introduziram a arma na boca deu se filho, Saulo Brito. e determinaram que lhe entregasse toda a quantia que estivesse no seu no estabelecimento comercial, e, após ter anunciado o assalto, e colocaram a arma dentro da "Goela baixo". Dedé, o dono do estabelecimento, que sofre do mal de Alzheimer, tremulo e nervoso, ainda atônito com todo esse clima polvoroso e assustador, em sequer momento esboçou nenhuma reação, muito pelo contrário, o obedeceu rigorosamente ás ordens, entregando pouco mais de R$ 150,00.
E, como toda ação, requer uma imediata: A Secretaria Municipal do Estado, determinou que mais uma da equipe de guarnição da Administração, fosse deslocado à linda Japaratuba, não mais, pacata Japaratuba. como era denominada por ninguém, pois, devido a essa fortalecimento e implantação desta nova implementação de sistema, a solução para resolver essa questão foi colocar em nosso município duas novas equipes de segurança, e com ela, todo um aparato técnico. Ou seja, dois novos carros com mais ou menos 08 soldados, fortemente amados e dentro dos padrões de segurança disponíveis para a localidade. Com isso, a implantação do "Toque de Recolher".
E o que vem a ser esse Toque de Recolher? Bem a equipe vai rondar e percorrer toda delimitações do município e durante todo o dia, estará observando quaisquer situações suspeitas de cidadãos que configure desconforto para os demais. entretanto, a ação terá seu ponto alto, principalmente ao cair da tarde, precisamente a partir das 22:00 quando, segundo, informações, as pessoas que estiverem transitando, neste período, sem nenhum objetivo será devidamente abordado e revistado nos caso de ser de maior idade e jovens entre 12 e 16, este, por ser de menor será devidamente revistado e braculejado e, caso, não apresentando nenhum problema de ordem legal, este, simplesmente será liberado, e, por outro lado >
Não é hora de escolher nada, pois, o momento é crucial, de se somar, esforçar, sacrificar, por alguns momentos, até que, pelo menos, este seja somente um tempo, uma fase muito passageira. Ninguém aguenta ficar preso em suas própria residência.
0 comentários:
Postar um comentário