sexta-feira, 1 de junho de 2012

Saiu no TDV...Essa é Pra Recordar!(PirAMbrega)

JNV O Portal de Notícia Mais  Completo!!!      JAPARATUBA  (SE)                    Pág. 568



        PREFEITURA DE PIRAMBU REALIZA A l PRÉVIA DO 
        PIRAMBREGA COM SHOW DE AGNALDO TIMÓTEO


     O municipio de Pirambu viveu momentos de romantismo durante a realização da l noite romântica e brega, ocorreu na última sexta-feira, dia 3, que contou com as canções de melodia do cantor japaratubense, Décio Nunes, e ainda com Suzana Vallois e Djalma, dois importantes ícones da música românticva em Aracaju. O evento realizado pela prefeitutra teve por objetivo, "aquecer" o público para a próxima ediçao do Pírambrega, marcado para o final de novembro.
     A atração mais esperada  pelo público foi a apresentação no palco do cantor Agnaldo Timóteo que relembrou canções marcantes da época de vanguarda e imprtantes figuras da MPB.
     O show representou um momento marcante na vida da aposentada Magnólia  Santos, 85, que a convite da família veio passar o final de semana em Pirambu e demonstrou-se emocionada ao poder abraçar Agnaldo timóteo e recordar momentos da época da Juventude. "Jamais terei outra oportunidade para olhá-lo tão de perto", revelou ela. 
     A noite boêmia fez o espaço do xadrez da orla de Pirambu o ambiente adequado para a realização deste tipo de evento,. Em meio aos coqueiras, a prefeitura do município, através da secretária municpal  de turismo montou a estrutura específica para que o público pudese entrar no clima de nostalgia e saudosismo.
      Para  a fuuncionária pública, Antônia Amaral, a l noite romãntica e da música  brega permitiu que ela revivesse a época das declarações de amor, quando"meu atual marido conttratava cantors boêmios para fazer serenatas à beira da janela do meu quarto", confidencia  ela ao elogiar  a promoção de eventos desta natureza em Pirambu que, segundo ela reacende o sentimento de palxão entre os casais.
     Com a introdução de eventos que resgatam a música brega e romãntica, o município amplia o calendário de eventos, ao emsmo tempo que em que fortalece o setor de turismo da cidade."De fato, é principalmente neste período onde registra-se maior movimentação da economia local, quando  pousadas, bares e restaurantes, empresas de transportes alternativos, proprietários que alugam seus estabelecimentos residenciais, e toda  a população  encontra uma forma de aumentar a renda familiar, e assim gerar lucros para o município", comemora o prefeito de Pirambu, André Moura ao informar que até  o Pirambrega serão movidas outras noites com cantores do gênero.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR