JNV Ano 1 Nº 1 JAPARATUBA 05/JUL/2011 Pág. 52
JAPARATUBA 1 X O PIRAMBU (1ª PARTE)
Parece mais placar de final de clássico sergipano, mas, na verdade, é uma outra coisa. Esse, é o escore final do 1º embate entre o confronto dos magistrado e a administração municipal de Japaratuba, este, pelo menos os professores levaram a melhor, vencendo o 1º round, e trazendo como grande comsequência a 1ª derrota da administração local.
Para entendermos melhor esse placar, a 1ª vista inusitado, é necessário, voltarmos ao passado. Bom, desde que os Moura aportaram na cidade vizinha de Pirambu, no ínicio dos anos 90, que eles não tinha a mínima preocupação com nenhum tipo de manisfestação, pois, mais parecia que eles estavam sob o domínio do poder, já que governaram por longos 08 anos (02 mandatos) Nem sequer tiveram em situação adversa em nenhum momento, pois, em todos os embates, sairam sempre vencedores, e consolidavam cada vez mais o controle total da situação e consequentemente a permanência no topo do poder.
Neste período citado, que vai de 92 a 2000, onde não houve sequer uma única greve, quem dirá um manisfesto popular desse porte, que teve até pessoas do grupo, que sentindo o seu bolso sendo lesado, deixaram de lado a questão partidaria e se somaram ao manisfesto, contribuindo até, para que, quando fosse colocado em xeque e acusados de oportunistas, usassem os argumentos provenientes de que não procedia tal acusação, já que, pessoas do grupo tinham aderidos ao manisfesto. Pois, a administração poderia até, alegar que seria uma coisa política partidaria,mas seria quebrado e derrubado pelo fato das adesões oriundas do grupo do executivo.
PASSATEMPO JNV (HD)
"TODOS PENSAM EM MUDAR A HUMANIDADE, MAS NINGUÉM PENSA EM MUDAR A SI MESMO." (LÉON TOLSTÓI)
0 comentários:
Postar um comentário