JNV Ano 1 Nº JAPARATUBA 06 DE JUL DE 2011 Pág. 53
JAPARATUBA 1 x 0 PIRAMBU (2º TEMPO)
Esta 1ª queda do Grupo M- o Grupo do "Coração", originou quando o Piso nacional dos magistrados obteve um reajuste considerável para a classe, e a administração através da prefeita local não manisfestou nenhuma atitude de querer acompanhar a lei, alegando que a adinistração por sua vez, tinha outras prioridades com o funcionalismo público, como por exemplo reformas de escolas, enfim, a manutenção das mesmas. Entretanto, foi aprovado que com a arrecadação provenientes dos hollerites, oriundos da Petrobras, que é o que cada município tem direito pela perfuração e captação do petróleo na região, que teve um pequeno aumento significativo de 20% em Japaratuba, somente no mês de maio, que ultrapassa a casa dos R$ 1.090,00(Hum milhão e noventa mil reais) daria indubitavelmente para que se cumpra a lei, valorizando assim a classe pedagógica e consequentemente um melhor nível de conteúdo e aprendizado para os alunos, visto que, cumprindo-se a Lei federal, o município só teria um custo aditivo de aproximadamente R$ 80,000 (oitenta mil reais)afetando a folha.
O que os profissionais da educação querem afinal, é que se cumpra a lei. Pois, em nenhum momento, pensou-se em ignorar as necessidades das reformas e as precariedades pelo qual as escolas passam, a manutenção é necessária e precisa ser feita, não da forma que está sendo ditada. Mas, para que seje dada uma boa aula e que seja refletida num bom desempenho estudantil, é preciso, no mínimo, que o professor tenha Vontade e Prazer de ensinar. Isso é claro, que passa pelo bolso. Infelizmente, vivemos num país capitalista que só se visa o benefício próprio,tentando esconder a todo custo, o real motivo desse arrocho salarial.Mas, estaremos ligados, observando e acompanhando todo esse desfecho.
Passatempo (JNV (HD):
Na cama, fale o que gostaria que a pessoa amada fizesse com você. Também esteja com a mente aberta para os desejos dela.
0 comentários:
Postar um comentário