sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Educação Não Rima com Lucro 2º cap.

JNV Ano 1 Nº 1  JAPARATUBA    06/07/2011        Pág 58





               Educação Não Rima com Lucro (2ª Parte)
 
     Infelizmente vivemos num país capitalista que só se visa o lucro. O benefício para sí é o único alvo. Pois, não adianta tentar a todo custo esconder o real motivo deste arrocho salarial. Se olharmos um pouquinho com olhos de visionário, o que veremos no próximo ano? No campo do esporte: As Olímpiadas de Londres, e, no campo político, Eleições Municipais.
     E, por se tratar  de eleições, essa que vem por aí, irá de uma vez por todas definir o quadro político dos próximos anos. Qual o futuro do povo desta cidade? Vai dar continuidade a este grupo  que afundou Pirambu, cidade vizinha que fica a 27 Km da capital, e que, entrou na vizinha Japaratuba,graças a ignorância do popular, e  que, pulando de galho em galho, digo, de cidade em cidade, vai somando riquezas e subtraindo do povo, benefícios conquistados, com muito ardor,luta e acima de tudo abnegação de gestores anteriores. E, só com o única meta: usar o poder financeiro como moeda de troca de voto e assim poder decidir o
futuro de todos, como fizeram ha 35 meses atrás.
    Ninguém ouse, em ao menos dizer que o futuro está aqui ou acolá, pois, só Deus tem esse Poder.
Há exatos 04 anos, eles prometeram tanta coisa em nome dessa tal "Mudança que o Povo Quer", que só nos resta perguntarmos: E, agora será que o povo quer continuar com essa mudança. disse Mudança? ah, que tal elencarmos, enumerarmos elas?
     Se retirar benefícios conquistados em anos anteriores, é mudança, então que venha de novo essa Mudança Parte 02.
     E, só para destacar, essas tais, podemos citar: Subtrairam o transporte do povo do interior, cortaram o Sopão, distribuídos gratuitamente e alimentando muita gente,isso sem contar que as promessas de campanha não foram cumpridas. E,só para citar uma de fundamental relevância: O Projeto "Casa de taipa Nunca Mais" é, na verdade, nunca mais:Transportes grátis,conduzindo o povo do interior para realizar suas atividades comerciais ou simplesmente para quitar suas contas de água e luz, Sopão, e o bom atendimento dos funcionários da Ação Social. E, que há  mais de 41 meses prometeram uma verdadeira transformação e um mundo cheio de  maravilhas e tudo foi por água abaixo,criando um verdadeiro sentimento de esperança naqueles que apostaram e votaram na proposta de uma administração voltada e pautada para o verdadeiro progresso, tirando a missão "Japaratuba", daquele que era considerado marasmo, atraso. Pois, já se passaram mais da metade do mandato, e até agora não disseram para o que vieram, ou será que disseram de maneira simbólica, disfarçada, maquiada, pintada.
     Enfim, a mudança que tanto o povo queria chegou, só que de uma outra forma que insistimos em fazer de contas que não o vemos e muito menos entendemos. Talvez a promessa que eles fizeram sejea cumprida pelo povo. Pois, cheios de arrependimento em  ter depositado confiança neste novo projeto e que até agora não viram quase nada, ou simplesmente nada, muita gente que neles votaram e hoje, juram que dará a resposta, desta vez, sim, a que o povo quer. É isso que é  mudança!? Durante todo o processo eleitoral eles tripudiavam da atual administração, dizendo que tudo aquilo iria mudar. E, a mudança veio, enfim de uma outra forma que insistimos em fazer de contas que não entendemos.
Em tempos atrás, nunca se via os MIB-Os homens de Preto=Agentes da Polícia federal em frente a Prefeitura Municipal dando seguimento as investigações de Notas Frias-em casos de licitações, operações  estas batizadas e denominadas "Castelos de Cartas".




   Nunca se esqueça de  que "O futuro", somente a Deus é reservado, é ele que pode decidir. E,a nós, temos o reles poder de decidir através do voto Popular qual o futuro que queremos: Um projeto que só quer se aproveitar das benefices que o sistema oferece, ou um sistema que todos conhecemos. É, claro que tem suas falhas, como todos, mas, que é bem melhor.O bilhete premiado só será conhecido no próximo ano, mas, muitos fatos, ainha há por acontecer. E, para saber, os próximos capítulos eletrizantes desse enredo que promete, é só nos acompanhar através deste blog.

              
                PASSATEMPO JNV (HD):
"A FÉ CRESCE NO MEIO DAS TEMPESTADES", APENAS SETE PALAVRAS, MAS COMO SÃO SIGNIFICATIVAS PARA QUEM ENFRENTOU A TEMPESTADE" 

                                 MILTON MATTOS

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR