sábado, 2 de agosto de 2014

Café Cultural do Trabalhador

Japaratuba festeja junto à comunidade local, um dia histórico. 
Desde 2012 a prefeitura convoca todos os amigos para, juntos celebrar conquistas, até pouco tempo impossível de se presenciar pois, nesse dia é celebrada a alegria, a distribuição de sorrisos e, acima de tudo um farto e um grandioso banquete. E o que é mais impressionante de toda essa ação, além do gostoso "Café da Manha", é que, todos os ingredientes é tirado e oferecido pelos próprios agricultores dos assentamentos locais, como 13 de maio ( localizado às margens da BR 101-na entrada da cidade; e Caraíbas) que, há exemplo do Pe. Gerard, o projeto politico do agrupamento, continua com seu sucessor, ampliado e ajustado, quando necessário e, com muita humildade, sempre ouvindo as bases e os aliados pois ninguém governa sozinho, é preciso ter esse discernimento. Um verdadeiro exemplo de Humildade e Solidariedade e, por que não dizer, "Espírito de coletividade"?
Lembrando que o ensinamento do nosso  inesquecível, Padre Geraldo, que, nos deixou, há exatos 11 meses continua cada vez mais forte e entranhado e vivo em nossas vidas, mostrando e demonstrando que a presença dele é espiritual, pois, a presença só nos atos e ensinamentos esmerosos. Amém!



            Japaratuba celebra junto com trabalhadores locais um dia Histórico. 


Desde 2012 a prefeitura convoca todos os amigos para, juntos celebrar conquistas, até pouco tempo impossível de se presenciar pois, nesse dia é celebrada a alegria, a distribuição de sorrisos e, acima de tudo um farto e um grandioso banquete. E o que é mais impressionante de toda essa ação, além do gostoso "Café da Manha", é que, todos os ingredientes é tirado e oferecido pelos próprios agricultores dos assentamentos locais, como 13 de maio (localizado às margens da BR 101- na entrada da cidade; E Caraíbas) que, há exemplo do Pe. Gerard, o projeto politico do agrupamento, continua com seu sucessor, ampliado e ajustado, quando necessário e, com muita humildade, sempre ouvindo as bases e os aliados pois ninguém governa sozinho, é preciso ter esse discernimento. Um verdadeiro exemplo de Humildade e Solidariedade e, por que não dizer, "Espírito de coletividade"?
Lembrando que o ensinamento do nosso inesquecível, Padre Geraldo, que, nos deixou, há exatos 11 meses, continua cada vez mais forte e presente em  nossas vidas. Um gesto que demonstra que o mestre ensinou, nada foi desperdiçado, e que, sua  presença ainda está, senão em forma físico, mas, através espiritual. E tudo que ssua missão foi cumprida. Amém!

  Reportagem/Fotografia Milton Mattos

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR