sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Japaratuba Prova do Gosto Amargo da Mudança

 JNV ANO 1 Nº 1    JAPARATUBA             Pág. 43


Diz o dito popular que a pessoa só dá valor a alguém, ou alguma coisa,quando o Perde. E, não é que é verdade! E o Povo apostou na mudança e agora pode poder comparar qual o projeto Político que era melhor: O da Dignidade que não fazia obras, mas pagava em dia, se bem que neste quesito nota 10, não temos que reclamar, era um governo transparente e que mantinha o comércio da cidade aquecido e em crescimento com o capital girando dentro do município, ou este que estamos presenciando, pagando certinho, sem quase nehuma obra para apresentar a população, é só se for Maquiagem, Pintura e outros adereços femininos que não vem ao caso. A propria história se encarregar de colocar um ponto final  neste enredo ou quem sabe uma vírgula.     

     E, a Mudança não veio, e muito menos mudaram de estratégia. Pois, logo no dia seguinte ao da derrota nas urnas ou eles de novo, desta vez agradecendo pelos votos atingidos, prometendo e assegurando estar sempre ao lado do povo, numa atitude humilde e solídária e entendendo a decisão do povo caso o projeto vencedor fosse fracasado. E, durante os quatro longos anos, e, olhe que foram 1460 dias de 2004 para 2008 e, eles ali, qualquer batida de lata, festival de pipoca, cremerses, enfim até, velório e enterro, ali estavam marcando presença.
     E, chega enfim o tão sonhado dia: O da Posse da 1ª Mulher, que entrou de uma vez por todas para a biografia de Japaratuba.
    E o discurso continuou, porém, o que realmente mudara seria as atitudes, frente à administração  pois, pensaram que Japaratuba era um poço de Petróleo, digo, de dinheiro, só que não foi bem assim, não. Vejamos, os verdadeiros sinais de mudança foram notadas quando, constataram que o Conto de fadas, tinha desabado, e como iria honrar com as respostas para as inúmeras perguntas  do povo japaratubense, já que todas as promessas estavam comprometidas e  atreladas ao que seria um verdadeiro "Tudo é Possível"

     E, administração vencedora, esquecendo de cumprir o seu papel, ou seja, fazer o dever de casa,só fazendo o básico, pois numa Guerra Fria deste porte teria  que realizar o máximo praticando sempre a Partilha, não a que foi feita agraciando só um pequeno e restrito grupo,ou seja a panelinha, que todos têm e nunca vai deixar de existir.  E, com tudo dentro de uma ética, cooptando eleitores para tentar derrubar de uma vez o gupo que desde 2004,  já estava formada e o Grupo 13 até a data inicial das convenções, e só a nível de informação de dados, o ínicio vai de 05 a 30 de junho, e quem era os candidatos apontados pelo atual gestor? Vamos pela ordem: Drª Marta, Luciano, Albertino, que quebrara o vínculo com a Família Moura,a Deputada Conceição Vieira, Marisa Ramos, Augusto Neto, que estava enamorando com a possibilidade de ser Vice na chapa, só para se ter uma idéia, foi cogitado até o inesperiente Thiago, que não tinha ocupado nenhum cargo eletivo e muito menos ter colocado seu nome a crivo, julgamento do povo. Ou seja, durmiamos com o nome de um determinado candidato e já, no dia seguinte o que vinculava era o nome de outro.  E tem mais, para a escolha do Vice, foram realizadas  duas convenções, todas elas vencidas pelo ex prefeito e atual vice, na chapa do Padre Geraldo, Hélio Sobral, que teve como seu parceiro de Chapa a Vice o Vereador Luciano que na 2ª eleição ao cargo legislativo venceu arrastado nas sombra de Valdomiro da mesma sigla Partidaria, PT.
     E, como resultado desse emaranhado e tumultuada falta de organização, planejamento e principalmente de querer apostar no Vice, teve seu resultado
trágico mais Prevísivel.
    E, veio  então, o  trágico  Dia D e com uma imensa diferença de resultado em relação ao pleito anterior, pois, não foi 22, muito menos 49 votos de diferença, e sim, 778. E, com uma pequena e rara curiosidade à parte, assim como em 2004 a diferença foi de 49 votos que se somarmos as unidades 4+9=13 referencia ao número correspondente a legenda do PT (13). E,  no caso de 2008, vejamos, 778- 7+7+8=22, referindo-se a legenda do PR, que é 22. E, ainda dizem que um raio não cai por duas vezes num mesmo lugar por duas vezes.
     Bom, o que gastaram de tinta pintando as casas dos eleitores, agora está faltando somente uma para distribuir para os eleitores e explicar a cada um onde está a mudança a transformação que iria iniciar apartir da sua vitória.


     É, agora as latas só servirão apenas  para serem doados aos responsáveis  para que possam  poder encobrir a cara e não ser reconhecido de tamanha vergonha e decepção por um dia ter acreditado na proposta inovadora,  e que seria tudo diferente que a Prefeito de saia saíria e daria lugar de fato, a uma mulher de fibra, abnegada,obstinada pelos seus propósitos e seus ideais, vencedora e determinada em seus objetivos para transformar Japaratuba num novo modelo que foi a nossa vizinha Pirambu. É, só se for, semelhante no poço e no buraco de lama que deixaram a citada cidade.


                   Passatempo JNV 

     Ressentimento: Perfeccionistas passam boa parte do tempo ressentidos, mágoas no coração trazem amargura e desconfiança. Perdoe!!!


               
                                                             Milton  Mattos
                                                            Op.Comunicação  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR