sábado, 31 de maio de 2014

Biblioteca Guimaraes- Sob Nova Direção!



Plantão JNV-Direto DS Redação.
Este é o novo coordenador/ diretor da Biblioteca Guimaraes da cidade dr Japaratuba, diretor este que tem uma missão quase impossível, impossível não fosse ele um pragmático defensor dos seus ideais r que não descansa enquanto não vence os seus obstáculos. Bem, falando agora de sua missão é o seguinte: Em 2009, quando a então prefeita Lara Moura chegou no poder, uma de suas 1° ações em relação a instituição foi cortar: Computador, Internet por tabela, impressora e o telefone fixo, ou seja, todos os avanços e conquistas  almejado foram descartados, usando um termo bem apropriado e atual para o momento: "deletados e encaminhados para a lixeira".
Entretanto, em 2013, após vencer as eleição, não bastasse ser ele o prefeito, Helio Sobral, ainda carrega consigo a legitima preocupação com o desenvolvimento cultural do seu povo, é um eterno apaixonado pelo cultivo da boa leitura e, ao tempo que, ocupa o cargo mais cobiçado por muitos, nos garantiu que, ampliará, promoverá  e trará, o progresso tecnológico para o referido espaço, onde, seus visitantes e futuros doutores sentirão orgulho.
Contudo, ainda é preciso retomar ao problema: Ela, a prefeita, Lara Moura, à época, alegando não sei o quê, talvez, quem sabe, contenção de gastos (Pasmem) pois, acredito que,  essa atitude foi, no minimo, infeliz, haja vista, a grande procura das pessoas sem condições, e pelas vasta multiplicação dos estabelecimentos do ramo e, das diversas ofertas quase que, de graça, das "LAN HOUSE", mundo afora, pois com isso, esses espaços, anteriormente ocupados por esses potenciais clientes(usuários), tomaram outro rumo, deixando-o no  esquecimento, e, não foi diferente com a nossa, pois, o nosso único e atrativo, estímulo que tínhamos para oferecer à nossos jovens estudantes, principalmente aqueles de classe média foi abruptamente excluído do convívio diário, sem sequer avisar/explicar os reais motivos. Se é, que existe!
Com a palavra, o novo diretor:
E, é ai, que entra Milton Matos pegando de início  essa missão: Reconquistar e trazê-los ao nosso espaço. Como? Promovendo algo diferente, já que, foram dois "crimes": Um de excluí-la, em vez de procurar ampliar a tecnologia; a 2° de deixar a mercê do "Control-C, e Control-V; respectivamente, "Colar e Copiar". 
Os alunos já não possui aquela preocupação de, ao menos fazer uma releitura antes de entregar, pois, a moda agora é, encontrar um profissional que faça tudo: desde a criação do tema, até a confecção e organização por completo. E, depois de digitado, é só entregá-lo,  sem o mínimo receio de ser sabatinado, questionado ou indagado sobre o que fora previamente  solicitado, pelo professor. Já que foi devidamente pago, pra quê verificar, uma vez que foi produzido por um profissional?
Mais tudo isso está com os dias contados, pelo menos em nosso município, especialmente, nossos ilustres visitantes. A tarefa é árdua, mas, venceremos, derrubando todos os obstáculos à nossa frente. Pois, não perderemos por "W X O", sem enfrentá-los!
Informe: esta é uma edição já publicada, porém, como não tenho a rotina de verificar o que publico, pude observar, relendo os comentários de algumas pessoas me desejando "Sorte & Sucesso", nessa minha nova e difícil missão, alguns erros, o qual, venho à público, humildemente, corrigir-los, ao tempo que, peço desculpas. E é, citando algumas dessas que reverencio os demais: 1° o meu amigo, Bonfim, (atendendo ao seu pedido, estou reeditando esta, somente para revirar a foto, ok?) A minha amiga, Ceres Moura Ferreira e Lealdo Mello  (ex-conselheiro), o qual, agradeço de coração suas palavras e sugestões e, pode esperar surpresas positivas, recuperaremos o tempo.  perdido

Plantão JNV- Direto da Redação.
Este é o novo coordenador/ diretor da Biblioteca Guimaraes da cidade dr Japaratuba, diretor este que tem uma missão quase impossível. Impossível não fosse ele um pragmático defensor dos seus ideais e, que não descansa enquanto não vence os seus obstáculos. Bem, falando agora de sua missão, é o seguinte: Em 2009, quando, a então prefeita Lara Moura, chegou ao poder, uma de suas 1° ações em relação a administração, foi cortar: Computador, Internet e, por tabela, impressora e  telefone fixo, ou seja, todos os avanços e conquistas almejado por gestões passadas, foram descartados, usando um termo bem apropriado e atual para o momento: "deletados e encaminhados para a lixeira".
 Contudo, é preciso retomar ao problema: Ela, a prefeita, Lara Moura, à época, alegando não sei o quê, talvez, quem sabe, contenção de gastos (Pasmem) pois, acredito que, essa atitude foi, no mínimo, infeliz, haja vista, a grande procura das pessoas sem condições, e pelas vasta multiplicação dos estabelecimentos do ramo e, das diversas ofertas quase que, de graça, das "LAN HOUSE", mundo afora, pois com isso, esses espaços, anteriormente ocupados por esses potenciais clientes(usuários), tomaram outro rumo, deixando-o no esquecimento, e não foi diferente com a nossa. Pois, o nosso único atrativo e estímulo que tínhamos para oferecer à nossos jovens estudantes, principalmente aqueles de classe média foi abruptamente excluído do convívio diário, sem sequer avisar/explicar os reais motivos. Se é, que existe!

Entretanto, passado um longo hiato, já em 2013, após vencer as eleição, não bastasse ser ele, o prefeito, Helio Sobral, ainda carrega consigo a legitima preocupação com o desenvolvimento cultural do seu povo, é um eterno apaixonado pelo cultivo da boa leitura e, ao tempo que, ocupa o cargo mais cobiçado por muitos, nos garantiu que, ampliará, promovendo o progresso, bem como, o avanço  tecnológico para o referido espaço onde, seus visitantes e futuros doutores sentirão orgulho.
Com a palavra, o novo diretor:
E, é ai, que entra Milton Matos pegando de início essa missão: Reconquistar e trazê-los ao nosso espaço. Como? Promovendo algo diferente, já que, foram dois "crimes": Um de excluí-la, em vez de procurar ampliar a tecnologia; a 2° de deixar a mercê do "Control-C, e Control-V; respectivamente, "Colar e Copiar".
Os alunos já não possui aquela preocupação de, ao menos fazer uma releitura antes de entregar, pois, a moda agora é, encontrar um profissional que faça tudo: desde a criação do tema, até a confecção e organização por completo. E, depois de digitado, é só entregá-lo, sem o mínimo receio de ser sabatinado, questionado ou indagado sobre o que fora previamente solicitado, pelo professor. Já que foi devidamente pago, pra quê verificar, uma vez que foi produzido por um profissional?
Mais tudo isso está com os dias contados, pelo menos em nosso município, especialmente, nossos ilustres visitantes. A tarefa é árdua, mas, venceremos, derrubando todos os obstáculos à nossa frente. Pois, não perderemos por "W X O", sem enfrentá-los!
Informe: esta é uma edição já publicada, porém, como não tenho a rotina de verificar o que publico, pude observar, relendo os comentários de algumas pessoas me desejando "Sorte & Sucesso", nessa minha nova e difícil missão, alguns erros, o qual, venho à público, humildemente, corrigir-los, ao tempo que, peço desculpas. E é, citando algumas dessas que reverencio os demais: 1° o meu amigo, Bonfim, (atendendo ao seu pedido, estou reeditando esta, somente para revirar a foto, ok?) A minha amiga, Ceres Moura Ferreira e Lealdo Mello (ex-conselheiro), o qual, agradeço de coração suas palavras e sugestões e, pode esperar surpresas positivas, recuperaremos o tempo. perdido

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR