quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Jogo Começou! lll Parte

JNV Ano ll Nº 707     JAPARATUBA   SERGIPE


    
     E depois de ter relatado todos os enfoques, pude parar um pouquinho para poder cumprir o meu papel cidadão. Pois, lembro-lhes de que sou presidente de partido, e possuo algumas atribuições importantes e diferenciadas de outros seguimentos e participantes até porquê é preciso seguir os trâmites legais, como assinar livro de Ata de Convenção, enfim. Coisas desse tipo.
     Enquanto no Comitê 22, eles confirmavam os nomes de Lara Moura para Prefeita e, de Pedro Moura para Vice prefeito,bem como seus vereadores e suas respectivas coligações partidárias,(coligações?) bem, depois explico-lhes esse estranho e tenebroso capítulo. Já, no Comitê 13, este recebia o prineiro grande personagem convidado, que veio especialmente para prestigiar-nos:João Daniel, o Deputado que abraça a causa dos Sem Terra, digo, dos agricultores, os lutadores que lutam por seus respectivos pedaços de chão. O deputado deu sua contribuição valiosa e depois seguiu para outros compromissos de convenções pela região.
     Enquanto o Deputado JDaniel seguia para cumprir compromissos de Convenções em campanha, eles seguiam para fazer parte de compromissos partidários do amigo Elinho e Guilherme na cidade vizinha de Pirambu. E, precisamente 33 minutos após descerem para o litoral, Joaquim, um dos coordenadores dava início a formação chefe acenava para que fosse formado a mesa. chegava em nosso reduto, a Deputada Conceição Vieira(PT), recém indicada, vice, na chapa de Valadares Filho(PSB), logo foi se inteirando do grande imbróglio que se amarrava e se prolongava, esticando e dificultando para uma imediata costura de coligações, o qual foi logo convidada para tentar reverter, o posicionamento de alguns candidatos irredutíveis, esta, hesitou tentando não participar dessa costura e da possível construção da coligação. Fugindo-a, Preferindo ficar neutra. Pois, se ajeitasse um, o outro poderia ficar insatisfeito e, tudo poderia ser respingado, lá em 2014, quando ela, precisará de todos os aliados, para num caso de fracasso à frente da chapa emcabeçada por ela, na capital, ela poder contar com os votos destes e daqueles que ela ajudou ou dificultou suas chances de ser vereador. Protelou, mas, sem êxito. E, usando de toda sua experiência, o máximo que conseguiu, foi adiar as amarrações.
      E, depois de todo esse entreveiro, foi providenciado que alguém se incubisse de fazer a condução do Personagem Central, deste grandioso Manisfesto Cidadã, Padre Geraldo, e assim, como fora previamente combinado esta missão ficou a cargo de José de Sá, o qual cumpriu rigrosamente. E, enquanto isso, José Almeida foi acionado por Joaquim, para que ele pudesse dar início aos trabalhos, bem como, orientou-o, que fosse composta  a Mesa. E, assim, foi feito: J. Almeida fez uso à palavra, proferindo um Breve discurso. E, em sequência, convidou os Presidentes dos Partido aliados, para representar os simpatizantes e demais presentes, manisfestando seu apoio total e irrestrito a campanha. E após ter proferido e composta a mesa, passou pra o ainda Pré Candidata a Vice, Hélio Sobral.
     Helío Sobral, muito breve em seu discurso, deixou sua mensagem de muto enpenho, entregação em sua condução de Vice, e logo passou para o Mestre de Cerimônia, José Almeida, o qual "intimou", a Deputada proferir seu Depoimento e seu apoio a Projeto Cidadã, denominado. Liberdade & ParTicipação, e aí, há uma conotação e observação a ser feita, muito feliz na escolha. Pois, o povo sofrido de nossa Cidade precisa ser mais Participativa e, acima e tudo, ter a livre escolha de ser Independente, fato este, ultimamente esquecido pelos nossos governantes, e, em especial, nos últimos 1462 dias, ou simplesmente 04 anos.

    E continua! Não percam a sequência dessa História Real, e que tem duas vertentes: Feliz e Infelz. Feliz, por ainda existir e pesenciar uma Bigrafia tão Linda, como é  de Padre Geraldo, capaz de promover um governo e Partcipação e de muita Transparência. E Infeliz por termos colocado no posto maor uma pessoa incapaz de fazer e trazer o progresso tão cantado e exaustivamente repetido, há exatos 94 anos e qu a populaçao em sua mairia depositara tamanha e inigualável expectativa.

                         ATÉ A PRÓXIMA!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR