quinta-feira, 28 de junho de 2012

Você Faz, Nós Copiamos! O Novo

JNV ANO ll Nº 671    JAPARATUBA  (SE)

                                      SERGIPE QUER O NOVO!
                                                         (Genilson Rocha)

     Sergipe é o único Estado do Brasil que depois do Golpe Militar ainda não foi governado pela oposição; Em eleições anteriores (em 1994 com Jackson Barreto e em 2002 com Zé Eduardo) quase elegemos um governo com perfilç democrático e popular. Nestes dois pleitos a oposição perdeu o governo plantou a semente da mudança que poderá germinar nesse ano.
     A eleição de 2006 em Sergipoe será polarizada entre  o atual governador João Alves Filho e o prefeito de Aracaju Marcelo déda. Sem dúvida alguma, na atualidade as duas maiores lideranças políticas do nosso Estado. São projetos políticos antagônicos. Os perfis de governar são opostos. A história política dos dois foi construída de forma totalmente diferentes.
     O atual governador Dr. João Alves Filho está  em seu terceiro mandato à frente do executivo estadual. Sergipe já conhece seu jeito de governar. São práticas são atrasadas e conservadoras. O seu atual governo sobrevive da reforma da orla e a construção da ponte que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros. Massacra os servidores públicos.Apropia-se de programas e projetos do governo federal como se fossem de sua autoria. É um governo sem perspectivas de mudanças. Gasta milhões em propagandas com o objetivo de enganar os sergipanos. O atual governador é um verdadeiro vendedor de ilusões. Cadê o sergipeTec? O projeto de revitalização da citricultura? O fim do ICMS antecipado? Os hospitais regionais? A geração de milhares de empregos? Nada foi realizado.
     Déda está na frente para governador em todas as pesquisas de oipinião pública, pois a sua trajetória política é marcada pela honestidade e seriedade. A freente da prefeitura por dois mandatos, transformou Aracaju em uma bela cidade. Está administrando para os mais humildes. É transparente em suas ações e na condução administrativa da cidade. Melhorou de forma significativa a Saúde(SAMU, construção de vários postos de saúde e 02 hospitais,etc.), implementou o orçamento participativo, construiu milhares de unidades habitacionais, construiu diversas avenidas e está fazendo muito mais. Déda é o novo na forma de governar. Aracaju provou e gostou. Déda foi reeleito prefeito com mais de 70% dos votos dos aracajuanos.
     O nosso Estado precisa ser governado por um projeto político comprometido com as verdadeiras mudanças. É visível a vontade dos sergipanos de eleger o novo. A força da candidatura de Déda está neste sentimento popular. O povo vai às ruas e enfrentará com muita determinação e coragem o atraso e conservadorismo presentes na candidatura do Dr. João Alves Filho. Sergipe sabe  que chegou à hora de mudar e escrever um capítulo diferente na história política do nosso Estado.

                                          "UM OUTRO OLHAR"

     É bem verdade que, Déda ganhou o pleito de 2006. Porém, ele se elegeu com uma vitória expressiva, obtendo 70% dos votos válidos não por que ele seria a mudança ideal do momento, pois se Dr. João Alves estivesse construído a Ponte Aracaju/Barra e tivesse dado continuidade a todos os demais projetos em vigência, talvez o resultado soberano das urnas não tivesse sido o que nós conhecemos.
     Para confirmar, o que está claramente e nitidamente aos nossos olhos, só citarei um único exemplo: Você por acaso que costuma utilizar as calçadas da Praça Camerino, já se deu conta da enorme quantidade de buracos existentes nela? E, as mulheres que o digam, pois, são as que mais sofrem com esse transtorno, já que, em virtude de procurar andar mais bonita, e, em decorrência da vaidade exarcebada, por motivos profissionais, costumam trafegar demonstrando todo o seu Glamour através de belos saltos altos, que nesse caso dificultam as passadas e, no caso especifíco desse passeio, o transtorno pode até chegar a uma simples queda, ou até mesmo, causar um dano maior. Agora, some-se esse transtorno todo no caso de ser um idoso, um cadeirante, ou até mesmo um deficiente físico, hein?
     Em contrapartida, o Sr. João Alves Filho, priorizou quando governo a segurança. Já que nesse governo PeTista, por mais que o executivo tenha investido na segurança cifras jamais disponibilizadas por outro governo, não foi surtido efeito, a insegurança, e o medo de sair às ruas ainda continua. Comerciantes antigos, que já tiveram seus estabelecimentos assaltadas por inúmeras vezes já pensaram em fechar às portas. Todo o planejamento tem que ser previamente estabelecido, para que, quando chegue ao poder já tenha um plano traçado de ação e posterior execução, para saneamento dos referidos problemas.

     Com a palavra, sua excelência, o ELEITOR! principal instrumento cidadão da verdadeira transformação.  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR