sexta-feira, 1 de junho de 2012

Saiu no TDV...Virou JNV(Rapidinhas)

JNV UNINDO VOCÊ  CADA VEZ MAIS COM OS FATOS! JAPARATUBA  (SE)      Pág. 569


                       CRIMES REVOLTAM POPULAÇÃO 
                                DO VALE  COTINGUIBA 

     No último dia 29 no fórum de Capela foi julgado Mário alves de Santana pelo assassinato e estrupo da adolescente llma Santos da Silva, 17 anos, no povoado Tamanduá em Capela.
     Por 4 votos a 3 ele foi condenado a 6 anos de prisão e somente pelo estrupo da jovem; A sentença revoltou os moradores da cidade que esperavam que Mário fosse  condenado também péla morte, já que ele confessou ter primeiro matado  a vítima e só depois mantido relações sexuais. Para expressar sua revolta, dois dias após o julgamento, a população saiu às ruas  de Capela, ele matou com um tiro na cabeça.
     No próximo  dia 21, às 9h, no fórum de Japaratuba será julgamento de Rubens Oliveira Bastos, o "Rubens Exator", pelo assassinato da Professora Rita de Cáscia dos Santos. O crime  ocorreu no dia 11 de Janeiro de 2000, em Japaratuba. Rubens foi casado com a vítima por  13 anos e teve três filhos, segundo o Ministério Público ele a matou por não se conformar por ela ter começado um novo relacionamento. Na época Rubens conseguiu escapar, mas depois foi preso. atualmente ele se encontra em Liberdade Condicional.
     Os dois crimes revoltaram os moradores da região por terem sido cometidos por motivos banais: por paixão no primeiro e por ciúmes no segundo. Pessoas ouvidas em Várias cidades condenaram a decisão do Juri de condenar Mário Alves de Santana por um crime, sendo que ele cometeu dois. E elas esperam que no caso de do assassinato ocorrido  em Japaratuba o acusado pague pelo crime que cometeu.

                          ROSÁRIO DO CATETE AGORA 
                        TEM CENTRO DE FISIOTERAPIA


      Foi inaugurado no último dia  14, o centro de Fisioterapia Frei Luciano Santos de Andrade, o centro,vem atender a uma grande demanda do município por tratamento  fisioterápico, ele funciona dentro do Hospital de Caridade do município, para equipar e  contratar profissionais foram fastos do cofres da prefeitura aproximadamente R$ 50 mil.
      O atendimento, restrito a população rosarense é feito às terças e quintas das 8h às 16h. para marcar uma consulta é só comparecer ao centro munido do encaminhamento médico e agendar horário, para as pessoas copm dificuldade de locomoção a prefeitura disponibiliza transporte.
     A idéia de montar um centro de fisioterapia partiu da primeira dama e vereadora Amélia Resende Passos, segundo ela as pessoas procuravam muito a prefeitura em busca de transporte para Aracaju para tratamento com fisioterapeutas, a partir desta demanda surgiu a idéia de disponibilizar na cidade um local onde a população de Rosário do Catete tivesse acesso aos  serviços de fisioterapia."Nós notamos também que muita gente interrompia o tratamento devido a dificuldade de bancar os custos com transporte, então tivemos a idéia de criar o centro de fisioterapia opara atender a população", explica Amélia.
     De acordo com Péricles Moraes, fisoterapia responsável pelo centro, o atendimento fisioterápico é dirigido a pessoas que sofreram derrames (acidentes Vascular Cerebral), têm problemas rspiratórios, musculares, entre outros.
     O nome do centro foi uma homenagen do município a Frei Luciano, frade da  Ordem  do Carmo, que nasceu em rosásrio, mas atualmete estava a frente da Igreja de Goiânia(PE), que faleceu em trágico acidente no último dia 28 de agosto."A Administração municipal homenageia essa pessoa que dentro da sua área de atuação representou muito bem o município de Rosário do Catete, seu nome no centro vai eternizar na comunidade e terra natal o seu trabalho", enfatizou o prefeito Láercio Passso. 

     

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR