sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Assim Caminha a Humanidade Parte 2

O que é que muda realmente nos discursos dos políticos? O que podemos notar, e notamos claramente, é somente a ordem das tais prioridades dos pleiteadores a cargos de não sei o que fazer durante os 04 anos de mandatos.

     E, que tal uma pequena adaptação de um big Hit de Guilherme Arantes dos anos 80? Onde ele entoava na sua melodia: "Bandido, Mocinho, é tudo farinha do mesmo saco. E mudamos para: "Político,Mocinho é tudo farinha do mesmo saco. não mudou muita coisa, não. Não é mesmo?








               Discurso de Melhor Preferência  X Discurso de Entrada:
     Farinha pouca, meu pirão primeiro. Vocês antigos  eleitores, devem  lembrar daquele personagem de Chico Anísio, o Deputado Justo Veríssimo? onde ele tinha um bordão "Quero que o povo se exploda?" esse é o retrato do nosso país, na essência do conteúdo. E, partindo para o lado religioso, que tal esse? Vemha nós, o vosso reino nada. Enfim, não passa de grandes falácias.
     Uma forma errada,mentirosa, de cooptar mais um lobinho, digo votinho, ou seria um bobinho? pois, todos dizem,juram, afirmam,reafirmam, que estão insatisfeitos, de saco cheios de candidatos Copa do Mundo.E que aprenderam a lição, embora com  muito sofrimento, crucificada, emlameada de sangue, mas que para alguma serviu, pois, que o erro não se repitirá mais, e que estão preparados, esperando para quando eles chegarem à suas portas darem as repostas, àqueles que só aparecem a cada 04 anos, mas quando chega um intermediário, com uma mala preta, e as vezes, eles nem precisa nem se arriscarem tanto, basta, para isso uma velha tática costumeira de época de eleição: Um arrependimento. a velha e conhecida  aplicabilidade de uma súbita humildade, hipocrisia, afirmando que foram vários compromissos de campanha, que ainda estar a  suar, para quitar os gastos da campanha, que não se esqueceu de nenhum parceiro, contribuinte que ajudou e que  todos eles fizeram parte da vitória, por menor que foi a quantidade dos seus votos, foi tudo uma somatória, parta o êxito traçado e planejado nos mínimos detalhes. E, tudo esquecido!  Desde momento inicial do sofrimento a que passaram, até das inúmeras promessas sem honrar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR