E, para comprovar todo esse esforço o seu administrador Marcelo Déda(PT) continua a dar sequência no seu ambicioso, audacioso e "despretensioso" projeto de campanha do seu 2º mandato principalmente no quesito saúde que ele afirmara no então momento de sua reeleição, há exatos 03 anos, que o estado teria dois secretários de sáude: o que ele viera a escolher, e ele próprio. Pois, ele seria o principal cobrador das ações diretamente ligadas a pasta e, assim foi, até por questão pessoal e provar para todos duas coisas básicas: Que foi a "Grande Falha" dele no primeiro mandato e que, quase levou a derrota, foi a questão "Saúde", e 2º que ele humildemente reconhecera isto e, não deixaria passar em branco. E, dando assim, uma melhor e eficiente qualidade de vida para aqueles que lhe confiaram pela segunda vez estar dirigindo os destinos e progressos do seu Estado.
E, tudo isso é muito bom, pois foi a vitória um pouco apertada com o velho e corriqueiro adversário, o ex-governador, João Alves Filho que teve que medir forças, justamente no setor que ele mais criticava quando estava do outro lado do "balcão", posto do seu antecessor hoje, que ele cometeu dois pecados: o de criticar e não fazer e principalmente de estar ocupando o cargo e não cuidar daquele setor que era alvo de críticas em toda sua campanha eleitoral. E, só foi o eleitor de forma imparcial, sinalizar que estava em estado de alerta que poderia botar um ponto final em todo um trabalho de longos 16 anos de tentativas de se chegar no comando do governo estadual, que ele logo se auto avaliou ainda em campanha e decidiu colocar a saúde como principal foco e, é claro, não deixando de mão os outros setores, pois, seria como trocar 06 por meia dúzia. E, tudo tem um pouco, digo a participação maciça da iniciativa coletiva da sociedade pois, mesmo tendo votado no candidato, nunca se esqueceu que a principal e eficaz arma é a cobrança e imparcialidade. E, sem se esquecer que, além de ter o direito garantido constitucionalmente de cobrar, os eleitores estavam em dia com os seus impostos e que, acompanhavam rigorosamente toda a movimentação entrada e saida de reservas no governo.
Ora, se os contribuintes estavam rigorosamente em dia com todos os seus deveres de cidadão, o que restava era o seu gestor cumprir com a sua parte transformando os impostos arrecadados mensalmente em benefícios para a comunidade, realizando assim obras que amenizasse o sofrimento do seu povo, pois foi para isso que eles depositaram sua confiança, votando em seu representante, sem querer ser redundante e fiel cobrador reconhecedor, o gestor seja ele quem for, não está cumprindo nada que sua obrigação e povo feliz agradecerá por resto da vida.
E vale lembrar que, com o advento da internet ninguém, mais ninguém mesmo pode se dar o luxo de enganar uma nação, pois está tudo registrado nos bancos de dados do governo para isso é só você eleitor, acessar a página do "Transparência Brasil e clicar no seu município que toda as verbas de projetos, emendas, indicação, reinvidicação que os deputados venham a brigar para destinar para tal município está lá. É só ter um computador na frente e ter a curiosidade nem que seja mínima mas tente se informar, tente exercer o seu direito "Cidadão", esta é para todos vocês eleitores, principalmente os iniciantes de 16 anos recem cadastrados para dar sua peqwuena mas significativa contribuição para um país mais não somente sem miséria, mas com menos pessoas que só penssam unilateralmente ou seja, só pensam no seu umbigo, se é que me entende?
MILTON MATTOS
0 comentários:
Postar um comentário