JNV ANO 1 Nº 1 JAPARATUBA SERGIPE Pág. 143
MEU MUNDO CAIU Parte Final
E como se não bastasse todas as ações, se é que houve, ah, minto, desculpem-me, estava cometendo um gravíssimo erro, lapso por assim dizer, as as arrogâncias, arbitrariedades, os destemperamentos não cessam e não para por aí. e que, de uma certa forma negativamente é bom para quem trabalha com esse tipo de ramo, jornalista, apesar de lamentar, pois, gostaria imensamente de estar aqui reportando tornando público o bom empregamento do nosso erário, e, consequentemente um retorno de benefícios para nossa tão sofrida comunidade. Agora, foi a vez da educação ser vista e passar a ser tocada, não dá maneira e da forma como foi. Como ser relatada logo a seguir.
Notando que a pasta estava carente das ações, a administração de uma só vez resolveu aglutinar a da educação e a da Segurança, apesar não existir, que foi criada imediatamente e, como primeira ação, já trouxe sua contribuição.
Agindo como se fosse o prefeito da cidade, nesta última terça feira, sua excelência, o Deputado Andre Moura credenciou um dos seus seguranças para ocupar a função de Fiscal dos ônibus escolar, ônibus este, que faz o percurso atá a UFS- Universidade Federal de Sergipe, todos os dias nos dois turnos (Manhã e tarde), sendo respectivamente, às 05:00 e às 16:h40min. no caso deste último, há dois: sendo que, um sai às 16:h40 que faz o roteiro até UFS e, depois segue para as demais unidades de ensino e retornando por volta das 22:45 para Japaratuba, e, um outro que sai às 17:00, este, portanto, não retorna à UFS, só fazendo o percurso dos colégios do centro da cidade.
O que aconteceu fnesta última terça feira à tarde foi algo digno de folhetim de novela, coisas do tipo que nós espectadores, dizemos quando assistirmos um fato inpossível de acontecer, vem logo o clichê: isso só acontece em novelas, não é verdade? mas, o que impressiona todos nós e que deixou todos estarreciodos e boquiabertos é que realmente aconteceu. Pois, bem, assim que os alunos chegaram no ponto do ònibus em frente a creche de Maria Pereira, lá estava um guarda roupa, não não é um dos utensílios que temos em nossa casa onde guardamos nossas vestimentas, é um forte e sarado cidadão que gurada e faz a segurança da sua excelência, o sr. André Moura, e este agiu seguindo determinações e orientações dele.
A partir de hoje só transitará no ônibus dos Estudantes os alunos quye estiverem rigorosamente cadastrados na educação, pois, foi o que André Moura estabeleceu e determinou, e como diz um termo oficial parlamentar e executivo: Registre e Cumpra- se. Fica terminantemente irrevogável qualquer decisão em contrário. Então um aluno de nome Nicholas, popularmente conhecido por Jorgão, aluno efetivo do mesmo, se sentindo ultrajado quis entrar e este cidadão não o permitiu pois, por algum erro da administração, e, nesse caso específico da Educação, o nome dele não constava da lista, e só uma informação, um pequeno adendo, este cidadão que não conseguiu viajar pelo menos neste veículo que é pago por nós, é simplesmente sobrinho de uma funcionária de grande respaldo na cidade e na administração, pois a mesma já foi diretora do colégio Rabello Leite, Vice do Emiliano Nunes de Moura, se a memória não me trair, vide do colégio Adhemar de Queirós, hoje "Colégio Maria de Souza Campos" e atualmete, membro compositora do quadro de funcionários, que dá suporte à secretária de Educação Gilvanize Gonçalves Rocha, esta funcionária, o qual me referi, é Rosemary Marinho, conhecida por, Meirão.
Bom, só a título de constatação de fatos: Que o ônibus é de uso exclusivo dos estudantes, isso é um fato.com.br, e que esse veículo há um fiscal exemplar na sua função isso é um outro ponto a ser mencionado, o que não se pode é colocar um brutamontes para e somente a título de intimidação confiscar, tolher o direito de todos da maneira como foi. E, se por algum motivo, não tem o desejo pretensão de continuar com esse fiscal nessa função,conversa-se com ele reservadamente e de maneira exemplar,educada, assim como manda a etiqueta da boa educação, coloca-se um outro, e que esse, saiba agir, conduzir de forma civilizada, uma ação desse porte, o que não o impede, pelo menos, até onde eu entendo, agora querer impor a todo custo uma intimidação, ao tempo de querer tirar toda sua autoridade, se não o quer mais na função, por que não remanejá-lo para um outro setor?
Um outro detalhe que vem na mente agora: Alguns professores que trabalham na cidade e que residem na capital, também costumam utilizar os ônibus para até, amenizar a situação e assim, poder economizar uns trocadinhos no fim do mês, já que a gestora ainda não decidiu e, muito menos concedeu o aumento das perdas salarias da classe, o qual eles reinvidicam há um bom tempo, já que as promessas, até então, não saíram do papel e, de que vale também frisar que uma grande parcela dos professores, se não, a maioria a elegeu.
E, para finalizar termino como comecei, também com uma melodia, não a de Roberto carlos, mas sim de um outro cantor que fez enorme sucesso na ínicio da década de 80 com o HIT "Reluz", Marcos sabino. A canção iniciava mais ou menos assim:
"Brilha no Céu de novo uma ESTRELA
Soltando uma Luz que RELUZ seu olhar
Paira no tempo um sonho perdido que a
gente só pensa de novo encontrar
Solto meu grito de novo ao vento
E ficando voando no meu pensamento
Te quero mais livre a cada manhã..."
Que poderia ser muito BEM reescrita a 3º estrofe, dessa maneira:
"Paira no tempo um sonho perdido
Que a gente só pensa e torce para
se encontrar e quem sabe reconquistar"
MILTON MATTOS
0 comentários:
Postar um comentário