JNV Ano 01 Nº 01 JAPARATUBA 07/07/2011 Pág.67
OS VERDADEIROS HERÓIS DA RESISTÊNCIA 1º PARTE
O Protesto, o qual os professores anunciaram aos quatro ventos, e organizaram muito bem, é bom que se registre isso, pois, diferenciou dos anteriores, em momentos e circunstãncia distintas, não só aconteceu como contou com a presença maciça de todos os professores, no último dia 04 deste. E, por sinal, abalou toda a estrutura da cidade, que chegou até a duvidar de que aconteceria e até há alguns desafetos do movimento que não aderiram, torcessem para que o mesmo não acontecesse. A verdade é, não somente aconteceu como surpreendeu toda a comunidade Japaratubense.
Foi um grande evento ministrado e orquestrado pelos Professores da rede municipal e com o apoio total do sindicato da categoria(Sintese) na pessoa de Vera lúcia que deu todo o suporte para que o mesmo tivesse êxito e culminando com o apoio irrestrito da população local.
A priore o seu obetivo foi alcançado, que era pontuar da seguinte ordem: 1: a realização do evento e 2º tocar na Sensibilidade do poder executivo.
O dia 04 de Julho entrou definitivamente para os anais da Democracia. Pois, os professores deram uma verdadeira aula de Democracia e Cidadania, isso tudo sem atropelar, ou burlar, e sequer, arbitrar nenhum direito constitucional, tudo na forma da lei. Lei esta, que concede o direito de ir e vir a todos. E que Ironia! Justamente a pessoa que é posta no poder para que se garanta isso a todos e aqueles que tentarem descumprir o que está inserido, seje punido na forma da lei, foi a que passou por cima, quer dizer, tentou, por que até chegar nesse tom,terá que enfrentar toda uma categoria insatisfeita com as atitudes implantada, isso sem contar, com as previstas por lei.
Uma Salva de palmas a todos os participantes e, em especial a Vera Lúcia representante do "Sintese", que durante todo o manisfesto, foi enfática. Pois, todo aquele entreveiro teria um outro rumo e fim, naquele exato momento se ela, a prefeita, revesse sua decisão, e que, tudo aquilo não tinha nenhum cunho político, e muito menos estavam contra a administração, e, sim, às arbitrariedades tomadas. Estavam ali, defendendo na forma da lei o que se entendia por direito adquirido e conquistado, diga-se, por mérito, e que simplesmente era a favor de que não fosse aprovado o projeto, o qual desencadeou toda essa celeuma.
E, todo esse estopim, não seria sequer acendido se, ao menos, a gestora se dispusesse, pelo menos, receber uma comissão para debater os pontos pautados por ambos. E, a bomba estourou mesmo em plena Festa Junina, quando além, de não conceder o aumento, reconhecendo assim o valor de um profissional da educação quando em ironicamente se preocupou em adicionar ao projeto o Plano Funeral para a categoria. Essa parece ser a única preocupação com o plano de aumento, em vez de garantir uma qualidade de vida rasuável para o servidor público, está preocupado com o despertar de uma nova Vida. Olha, salvo engano, e, se a memória não me deixar mentir, esse plano, já existe dentro dos vencimentos dos funcionários.
PASSATEMPO JNV (HD)
"NEM SEMPRE O QUE DESEJAMOS É O QUE DEUS QUER PRA NÓS, MAS O SEU QUERER É SEMPRE O MELHOR. NÃO DESISTA, NÃO PARE DE SONHAR!
PASSATEMPO JNV (HD)
"NEM SEMPRE O QUE DESEJAMOS É O QUE DEUS QUER PRA NÓS, MAS O SEU QUERER É SEMPRE O MELHOR. NÃO DESISTA, NÃO PARE DE SONHAR!
0 comentários:
Postar um comentário