sexta-feira, 30 de setembro de 2011

JNV A Nave Educação Pede Passagem

JNV Ano Nº 1       Japaratuba 02/Julho/2011       Pág. 37



                     A Nave Educação Pede Passagem




     O aviso aos tripulantes da Nave Educação foi ressoado oficialmente no último dia 28 de junho. Parecia mais um interminavel dramalhão mexicano, desses que terminava sempe com a mocinha nos braços do mocinho. e que tudo  parecia estar tendo o final que todos esperavam. com o mocinho conhecendo a heroína e se declarando Amor à primeira vista. E,assim se perdura até a conclusão do último capítulo. E, Eis que surge não mais que de repente um fora da lei, e tenta sequestrar a heroína da história.




    
      Este fato coincidentemente ou propositadamente se encaixam perfeitamente com os últimos fatos de nossa pacata e destemida cidade, e que podemos assegurar metaforicamente ao grande poder  e a heroína aqui citada se enquadra aos guerreiros lutadores, que são os professores, profissão esta desrespeitada e desvalorizada por aqueles que a competência de criar projetos que façam com que eles tenham prazer em dar sua contribuição para um país mais justos onde a educação é, foi e sempre será o caminho para tudo.
     Estes profissionais guerreiros puderam constatar  que todo o esforço que fora conquistado,com muita luta,garra, e determinação, e, é bom que se frisa que foram batalhas, dentro do campo dos argumentos pertinentes de maneira pacífica, sem que ninguém saíssem feridos, nem sequer um pequeno hematoma.pois, o único hematoma, foi na consciência dos que arrocharam o Piso nacional dos professores.
     Entretanto, como diz a letra do Hino nacional, que permito e reservo o direito de destacar um pequeno trecho"Um filho teu não foge a Luta!", pois os professores mostraram pra todos e toda a população que nossos direitos são poucos, mais estes têm que ser permanentes e consolidados. Pois, um simples gari passou pela sala  de aula, porém, desistiu de entrar, achando que não iria aprender nada, foi a opção dele. Só para ilustrar, que todas as profissões do simples Gari que, para alcançar seus objetivos foi obrigado a passar por uma sala de aula para prestar uma prova e assim ser contratado pasra tal funçã até o Ministro  dos Supremo.




     Na certeza e esperança de ver todos os níveis igualados, digo respeitado como manda a Lei espero que no próximo informe, possa aqui narrar o entendimento entre os Vereadores, Sindicatos(Sintese-Japaratuba e Sintese Aracaju- na pessoa de Ana), que deu uma imensa contribuição para a democracia do municipio, e que tentou a todo custo que não chegasse ao ponto que chegou. E,completando, ao poder executivo na pessoa de Lara Moura, que esta tenha, um mínimo de sensibilidade na questão tocante da Educação e reformule suas idéias e suas propostas para aumentar o nível de aprendizado, pois, no nosso entendimento, só chegará, com o devido reconhecimento do Piso Nacional.

                     PASSATEMPO JNV (HD):

 "AS VEZES NÃO SABEMOS A DIFERENÇA ENTRE PERDOAR E CONFIAR. PERDOAR É ESQUECER O PASSADO, CONFIAR ÉO COMPORTAMENTO FUTURO!"

                                                MILTON MATOS

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR