sexta-feira, 30 de setembro de 2011

JNV Em Dois Toques (Especial) Nº 09








     E, como coisa ruim nunca vem só, sempre vem acompanhado. A tarde, tivemos uma outra tragédia, desta vez a desclassificação precocemente do selecionado brasileiro nas terras dos nossos hermanos Argentinos.Bom, tudo isso, já era presumível, pois, até o mais otimista, já esperava que acontecesse talvez, não dessa forma e jogando o seu melhor futebol nesta edição. Mas, tudo isso não  é ficção,não, o que talvez seje, não ficção e sim, ilusão de ótica, é  querer, ou tentarmos nos enganarmos, achando que com esse time que começou empatando com a  Venezuela em zero a zero, sabe Deus como, e posteriormente com o próprio Paraguai  talvez, jogando um pouco melhor e com os craques do time (Alexandre Pato e Neymar)cada um marcando 2 e só não foi melhor, porque o bandeirinha anulou, equivocadamente, em posição legal, aquele que seria o 5º com Robinho, fosse conquistar o Tri das Américas, se tornando o único desse novo modelo.
      Numa apresentação quase que perfeita  e memorável, a primeira que o Brasil apresentou um futebol perto daquele que costumávamos a assistir e comentar, isso se comparado aos 03 primeiros da 1ª fase, é claro. A seleção teve pelo menos 05 grandes chances claras de definir  a partida, no tempo normal. E, o pior, não foi não ter saído os gols, pois, ainda restava,a parte, mais amarga que estava  por vir, a disputa das penalidades máximas.Ou seja, depois dos 90 minutos do tempo normal e mais 30 em 02 tempos de 15 e a igualdade insistia em não querer sair  do placar, só restava a loteria dos penaltis. E o Brasil começou bem, em ter ganho a chance de sair cobrando, assim como Marcio Santos, nas terras do Tio Sam em 94 na conquista do Tetra, errou. Elano idem. Errou  e feio, Jogando a bola, lá no Maracanã. Aí vem o Paraguai e erra também. Ufa! que alívio vai dar tudo certo, os deuses do futebol estão do nosso lado. Assim como em 94. E, só para resumir: Andre Santos,Davi Luís e Fred decretaram o caminho de volta precoce para casa.E,  uma coisa, é certa esse grupo já entraram para a história. Pois, em nenhuma  outra competição decidida em penaltis, a seleção canarinho  fora eliminada, sem pelo menos converter uma das penalidades. Só tenho a dizer: é deveras vergonhoso, lamentável,vexatório. Pois, uma seleção cujo país, se prepara para sediar dois grandes eventos mundiais: Olimpíadas e Copa do Mundo, pode se dar o luxo de ser eliminado dessa maneira de qualquer competição, mesmo que seje, uma Copa América. E mas, quis o destino, que, ironicamente fosse eliminado pela única seleção desta Copa que sequer, venceu um dos seus confrontos e  Olhe que o Brasil nem sequer jogou seu futebol. Mas, como diz a música de Skank-"Bola na trave não altera o placar".
      E, para terminar: feche a conta e passe a régua, lembrando um aluno da "Escolinha do professor Raimundo", que a lição seje tomado no primeiro dia de aula, quer dizer, nas futuras convocações. Pois, o vexame em ter que voltar para Casa, não teremos que passar, já que as próximas competições: Copa das Confederações, Mundial 2014 e, por último, Jogos Olímpicos serão realizados em terras tupiniquins, ou seja, no País Tropical. Os erros foram feitos para com eles ser tomados como lição e possamos corrigí-los para não errarmos de novo                        

JNV NA WEB (04/08) = 18:43 
JNV (48871) QUER TESTAR SEUS CONHECIMENTOS?ENTÃO PARTICIPE DESSE SUPER QUIZ " É O BICHO! É  ANIMAL!REGULAMENTO:PARA CADA RESPOSTA CORRETA, VOCÊ ACUMULA I PONTO NO JOGO DA MEMÓRIA. E, AO FINAL, VOCÊ CONFERE COMO ESTÁ O SEU NÍVEL DE CONHECIMENTO.RESPONDA:

QUAL DESSES ANIMAIS TEM CHIFRES? 
A) (  ) COELHO   (  ) ALCE? 

UMA BOA SORTE NAS SUAS OPÇÕES, E QUE TENHA O MAIOR NÚMERO DE ACERTOS, OK? ATÉ UMA PRÓXIMA OPORTUNIDADE.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR