sexta-feira, 3 de abril de 2015

Pronto Para Estudar?


Para tudo é necessário ter metas, a se organizar, a ter prioridades. Ena qestãode westudar não poderia ser diferentes.pois, hoje estou a 10% de me formar, de me graduar em um curso superior. Há bem da verdade, um orgulho impar e pessoal em minha carreira estudantil e por conseguinte na minha vida profissional. 
Antes de apresentar as dicas aqui oferecidas por minha pessoa, vou relatar um epsódio que ilustra bem essa fase de conqista, pois, pegando o gancho da úttima citação, me reporto aqui a um fato, que me serviu muito de espelho e eincentivo e por que nã dizer, estimulo. Tudo na vida há de ter prioridades, como esse exemplo, que narro a seguir: Final de 90 para inicio da década  seguinte, estava eu estudando no colégio Senhor do Bonfim, e uma discednte que, na época, lecionava duas disciplinas, e como tal, passou dois trabalhos, um em cada disciplina, chegado o momento da entrega, por algum motivo, só preparei um dos dois, e como sempre fazia,a entrega era na hora da chamada. e como não tinha preparado os dois, como cito acima, e, por coincidência, meu nome era um dos últimos, ja que é por ordem alfabética, e, perto da minha entrega, fui ao banheiro, proposital, exatamente para ganhar tempo e, assim, me decidir se entregaria um ou nenhum: Esse dilema, me seguiu até os instantes finais, entrego somente um ou crio uma situação de dificuldades, essas que todos dão, "desculpas esfarrapadas", optando por obter uma nota, ou tento conversar com ela reservadamente para quem sabe se compadecesse e decidisse estender mais um pouco o prazo de entrega, adiando-a a entrega para outra oportunidade, mas, nesse caso, esse não seria Milton Mattos, pois, não sou adepto das desculpas esfarrapadas estudantis, o que fazer, então? A solução, então, seria a mais óbvia, dentro dos meus princípios e me conhecendo como me conheço. Voltemos aos trabalhos. Decidir então, voltar e tentar convencê-la 
do estender o prazo, fato este, pouco provável. Mas dei sorte, ao retornar, estava sendo efetuado a entrega dos ultimos docentes, deixei todos entregar e assinar a lista de presença, quando chegou minha vez, argumentei, persuardir a aceitar o trabalho, foi quando ela me deu uma estimulante e moral lição de aprendizado: Professora - Milton, sabe por que você só preparou um dos dois? Por que a=você apenas priorizou somente um. Se você tivesse assinmilado, se programado para a entrega dos dois, aqui estaria  os dois. Então, não há prolongamento, nem muito menos, entrega a prestação. O dia é hoje, e sua avalliação será basicamente em cima apenas, do trabalho entregue. 
Bom, é com essa lição passada pela mestre, um dos meus espelhos, que registro aqui meu humilde incentivo a trodos os alunos, a colocar, como estratégia prioritária: A Educação. Agora, sim, vamos às dicas de como se sair bem numa provável situação de vulnerabilidade e esforço.

Estudar requer muita paciência e 
dedicação. Uma rotina de estudos pode ser frustrada se nós não estabelecermos alguns parâmetros para que a maratona de estudos seja proveitosa. Conheça algumas técnicas para poder estudar melhor:

Prepare-se mentalmente

Para se concentrar nos estudos é preciso que você não fique ansioso. Isso pode prejudicar seu ritmo de aprendizagem. Estudar em locais organizados e limpos vão te ajudar a se concentrar. Não se esqueça de evitar tudo que pode te distrair como celulares e computadores.

Conheça seu ritmo



Não estresse seu corpo com incontáveis horas de estudo. Estabeleça intervalos entre suas horas de estudo. Isso vai ajudar no processo de aprendizagem e seu corpo vai responder de forma positiva à nova rotina de estudos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR