skip to main |
skip to sidebar

14:48

Unknown
No comments
JNV ANO ll Nº JAPARATUBA SERGIPE
Em 2004, a então candidata Lara Moura, do PR (Partido da República), proclamava aos quatro cantos que, caso viesse chegasse a vencer as eleições, faria por Japaratuba em 04 anos, oque os seus oponentes não fizera em 16 anos de gestão, sendo 03 mandatos do então prefeito Padre Geraldo e 04 de Hélio Sobral, postulante a candidato a ocupar a vaga do primeiro. E, venceu!! Mas pergunto que Mudança foi essa que resolveu implantar na cidade de Japaratuba?
Pois, até o presente momento ninguém pôde presenciar sequer uma nova Construção, um conjunto Habitacional, um grande e estruturante projeto inovador. talvez, ela se espelhou em uma letra da sigla do seu partido. Pois, o R de PR quer dizer, República, que dispensa entrar nesse mérito, mas, nesse caso ela então somente fez "Reformas", e pegando um gancho na outra letra P, que significa tão somente "Partido" que neste caso pode ser muito bem decodificada como Pintura, e que tal decodificarmos as duas? pois, neste caso, ficaria, assim, "Pintura de Reformas". Pois, realizar manutenção é básico e necessário, mas cad os grandes projetos? Pois, lembro-me muito bem que dias depois da sua vitória um Senhor, ligou para Fm Ouro Negro, dizendo? -George Magalhães, agora sim ganhamos um verdadeiro prefeito, neste caso, prefeita, um gestor que terá olhos para o desenvolvimento, para o progresso, de nossa cidade, bem como a geração de empregos para os jovens, entre outras benéfices. Pois, bem, e cadê o amenizamento das Casas de Taipas, que, à época das campanhas, quem apresentava o tal projeto era um jovem e simpático engenheiro que na idéia deles iria cuidar e fazer acontecer, pois, acreditava a maioria da população que com eles, no poder, num curto espaço de tempo resolveria e sanaria, pelo menos esse grande déficit habitacional. E, o que nós podemos depreendermos dessa trazida deste engenheiro, diga-se de passagem, muito bem apresentado, que ali, já fazia parte do esquema, ou seja "Marketing Político"para enganar-mo-nos.
E, quis que o feitiço se voltasse contra o feiticeiro. Aí, vocês podem me perguntar, como assim? Ora ao iniciar o mandato, intitulou a admimnistração com o seguinte Slogam: "O Futuro Em Nossas Mãos", e, ninguém desafia Deus, ninguém zomba da Divina Providência, melhor, todos têm o livre arbítrio para fazer, e dizer o que bem entender, mas, tudo tem seu retorno. Toda ação, tem uma reação imediata. Quiseram desafiar Deus, eles tropeçaram em suas próprias palavras, pois, elas tem força. e o que fizeram, nada. desculpe minha parcialidade, mas sejamosfrancos, fizeram M U I T A PINTURA, mas, nós nos dirigimos ás urnas, não enfrentamos quase 85 dias de campanha para escolher quem melhor pintasse obras já existentes, e sim para trazer o progresso para nosso município, progresso este, bastante afetado pela simples questão de falta de capital, do gestor fazer a moeda girar dentro do próprio municipio, pois, só assim, haverá uma melhor flexibilidade na economia, e com isso,, ou seja, a circulaçao do capital fazerá com que os comerciantes, e a própria população saía ganhando. Pois, para desenhar, não precisaríamos ter que perder um dia para depositar nossos votos, bastaria entregar um lápis e um pedaço de papel, a qualquer criancinha de infantil que era certamente desenharia melhor e com mais firmeza, digna de uma nota melhor que zero. Mas, por que aconteceu tudo isso? basta voltar um pouco no tempo que poderemos constatar através dos fatos, vejamos:
Ela em seus comícios afirmava categoricamente que, caso chegasse lá, não iria repetir o erro do então prefeito, Padre Geraldo, que encheu à administração de pessoas de fora, de outros municípios, já que havia muitos profissionais que, poderia muito bem serem utilizados dentro de suas respectivas áreas, dando assim, o seu reconhecimento á cada um, lembro-me até na época que mandou que seus aliados distribuírem uma cartinha, onde nessa questão, dizia:Esses funcionários de outras localidades, não vou demití-los, eles que sejam humildes e o façam , pois, apartir de Janeiro não queria mais ter que cruzá-los na prefeitura", fato este, é lógico, seguido até por quê seria uma tremenda afronta e cara de pau,. E, sem contar, que eles não eram funcionários, e, sim, contratados, tinha mesmo, em qualquer grupo, deixar o espaço, para ser ocupado pela a futura administração e seus aliados. Mas, não foi isso que sucedeu-se. todos lembram, não é mesmo? E, tudo que era criticava, ela passou a defender, e tudo que era defendia, apssoiu a criticar. E assim foi os quase 1315 dias. Ou seja, prometeu fazer de Japaratuba um verdadeiro celeiro de cultura, Progresso, enfim, prometeu fazer um grande enxugamento da máquina administrativa, não estadualizando os cargos, trouxe em sua grande maioria para os cargos do alto escalão, "A Grande Quadrilha", digo, "Família Moura!
E, qual nada! Ledo engano, quem pensou que, desta vez, o município iria passar por grandes investimentos e, que o povo dessa vez, teria "Voz, Vez e Voto" para expressar suas vontades, seus anseios, seus desejos e, principalemente suas necessidades. Que Irônia! Pois, Voz, quem dava oportunidade para manisfestar sus opinião, o qual respeitava, foi sempre o Padre Geraldo e seu primeiro e hoje atual candidato a vice. o Povo só teve realmente Vez, nas 03 adminsitrações de Pe. geraldo e do engenheiro Hélio Sobral. E, em todas as 04 eleições, o qual Pe.geraldo e Hélio Sobral logrou êxito, foram todas conquistadas com os VOTOS da próprioa cidade, não precisou recorrer a subterfúgios, ilegalidades eleitorais, para conseguir chegar à algum lugar. pois, os dois candidatos da coligação "Liberdade e Participação" reconhecem e defendem todos os trãmites da lei. Pode até não concordá-las, mas, procuram seguir sempre à risca o que está nas entrelinhas de todos os artigos, alíneas,e incisos, obedecedo-os. Entretanto, nos candidatos oponentes, não, podemos dizer o mesmo, haja visto as inúmeras visitas logo no início da administração pela Polícia federal para prestarem esclarecimentos de questões mal explicadas. Portanto, aí está a grande diferença.
Com a Palavra, sua excelência, o eleitor. Pense e reflita muito bem antes de depositar Seu Valioso Voto, pois, agora não teremos a desculpas de ser o novo, agora sim, poderemos analisar e comparar as duas administraçõões. Quem fez mais, quem promoveu o progresso, o desenvolvimento. Quem diminiui as mazelas, implantou e trouxe a modernidade para nosso município. Resumindo, quem cuidou do nosso povo, enfim.
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no Facebook
0 comentários:
Postar um comentário