sábado, 7 de julho de 2012

Japaratuba Diminui Deficit Habitacional!

JNV Ano ll Nº 677                   JAPARATUBA  (SE)


       PREFEITURA DE JAPARATUBA BENEFICIA FAMILIAS
           COM CONSTRUÇÃO DE CASAS PADRONIZADAS


     Através do projeto Assistencial "Construindo a Cidadania', a prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria de Assistêica Social, do Trabalho e Economia Solidária, em  parceria com a Caixa Econômica Federal, através do programa Social de Habitação beneficiará 30 famílias do município com a construção de 30 residências populares padronizadas. O trabalho está em pleno vapor devido à urgência dessas famílias carentes que residem em casas de taipa totalmente sem infra-estrutura, sem telhados, portas ou janelas.
     Substituir as casas em ruínas por imóveis em bons estado de conservação é a principal meta da Prefeitura de Japaratuba, conforme explica o secretário de Assistência Social, do Trabalho e Economia Solidária do municipio, José Adelmo dos Santos. O projeto Assistencial "Construindo a Cidadania" foi iniciado o ano passado após a realização de um laudo técnico, que te objetivo de vistoriar os elementos físicos de todas as casas dos beneficiados.
     Segundo Adelmo, após a realização de uma vistoria In Loco para verificar a real necessidade dessass famílias, a equipoe de técnicos  da Caixa Econômica Federal sensibilizada, resolveu contemplar nos seguintes povoados: (09) nove em São José, (09) nove na Sede, (03) três em Forges, (04) quatro em Sapucaia, (01) um em Sibalde, (01) uma em Encruzilhada e (01) Uma em Mundo Novo.
     A Secretaria de Assistência Social fez visita domiciliar na casa da dona Maria Neuma Santos e constatou a situação da precariedade da casa, com estrutura abalada, escorada com madeiras e com grande possibilidade de desabamento. sem proteção no teto, as famílias ficam a mercê das chuvas e dos perigos externos.
     Outra situação grave foi apresentada na casa da dona Alexandra Melo dos Santos, com janelas em péssimo estado de conservação e sem pinturas.
]     Graças ao trabalho da Prefeitura Municipal de Japaratuba, em parceria com as secretarias de Obras e Ação Social será possível mudar a realidade dessas famílias que na maioria são pessoas desempregadass e sem perspectivas de renda. As trinta famílias japaratubenses ganharão casas padronizadas com estrutura para morar, ou seja, longe das infiltrações e sem estado de desabamento. Segundo o secretario de assistência Social, José Adelmo dos Santos, a previsão de entrega das casas será em março desse ano.

                  "UM OUTRO OLHAR"

     Cidadania é  Isso! Uma prefeitura e um gestor com um único olhar. Um olhar voltado exclusivamente para a diminuição de problemas e heranças antigas. Pois, sem prometer sequer, zerar ou pelo menos diminuir, o déficit habitacional, o então, prefeito Padre Gerard, em sua 3ª gestão continuou deixando sua marca. 

     E, quem sai ganhando com essa brilhante atitude e gesto humanitário, não é somente o povo. Pois, o maior beneficiado são todos. E, destaco aqui, dois pontos cruciais que devemos apreciar com UM Outro Olhar, um olhar de quem realmente está voltado para o futuro, e há  de convirmos que, um gesto deste quilate tem que ser observado, não como um gesto de quem apenas ajudou a elegê-lo mas por todos  independente de cor, de raça, enfim. Na política, assim como no futebol  temos  que analisar cada situação  não como torcedor, nem com coração apenas, mas  analisarmos com a razão, pois quem é que quer ver  seu time perder a oportunidade de vencer o jogo, com um penalti mal batido, porém, se, o astro principal, perdeu a penalidade temos mesmo que criticar, para que em outra oportunidade sejas escolhido  aquele que mais tiver condições físicas  de cobrar tal penalidade.Assim é a  Política. Não importa quem de fato agiu corretamente, como manda  a Lei,se ele construiu casas populares, se houve realmente diustribuição de renda igualitária para todos, não sejamos participantes e/ou afiliados do QPM Quanto Pior, Melhor- Torcer Contra uma administração agora, so para que seu candidato possa vencer lá na frente, além de seu retrógado, é egoista, pois, só está com olhos voltados para seu Umbigo. E quem vem a ganhar  com isso, é  toda a comunidade. Pois, quando o seu candidato chegar a ocupar a cadeira nº  1,  se vier a ocupá-lo, aquela ação,  já  realizada não precisará ser feita, este tratará de outras  deficiências prioritárias  e necessárias.
     Por outro Lado, a atual administradora, prometera Um Mundo Melhor para todos: Com dignidade, Distribuição de Renda, Reconhecimento Profissional, Transparência, Crescimento  da economia, enfim, uma cidade no rumo do Progresso. Porém, o que podemos enxergar é, uma cidade, onde o comércio está praticamente quebrado, pois, o dinheiro não circula  em noso município. E, se o dinheiro não circula no próprio comércio, como  haverá mais progresso, se um está intercalado,com outro? Um depende diretamente do outro, para que o outro possa expandisse. Um fato preponderante, que não podemos, nem devemos ponderar, pois, foi o grande "MOTE", o carro chefe de campanha da então candidata, que não haveria profissionais de outro município, que não  heveria nenhuma Denise, Genilson, nem Marias, e, de fato, não houve mesmo nenhuma Denise,Genilsons nem Marias, contudo, trouxeram elinhos, Guilhermes, Narinhas e Patricias, e por último Valtinhos... e como explicar tamanha incoerência, assim fica didícil termos que dar uma nova chance para uma pessoa que bradou nos quatro camtos desse município: Quem tem palavra, não registra  em cartório, não é verdade? É pelo menos, ele, o seu adversário teve a coragem de registrar, porém, ninguém pode criticar, nem cobrar, pelo simples fato dele não ter sido eleito. mas, dela, a LARA, posso, devo, e quero Cobrar: Prefeita, cadê o fim das casas de Alvenaria, que dissera um dia, que no seus quatro anos iria pôr fim? Estou esperando, hein? Mais quem Espera, sempre alcança, ou seria Avança? creio que seria mais oportuno, desmancha, pois de barro, nessa  Chuvas de Inverno...

     E, depois da chuva, o problema continuará, com os Barbeiros. E parece que Barbeira  só mesmo  nossa prefeita, que está sempre dirigindo na contra-mão do progresso, Pois, enfrentar e Desafiar Deus é tamanha afronta a Divina Providência, o nosso Comandante Maior.  

    Com a palavra, o maior beneficiado de toda ação executiva de um gestor voltado somente para o conjunto, o coletivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR