JNV ANO 01 Nº 01 JAPARATUBA SERGIPE Pág. 293
Já É Tempo de Mudar!
E, é desta forma e com esse mote que a a 2ª chapa inscrita para concorrer ao DCE que esta equipe de formadores de opiniões chega com um pensamento de querer mostrar trabalho, pois, pelo menos um trabalho inerente a uma chapa que se propõe a fazer as mudanças necessárias e a atuar de maneira correta e coerente e não se deixasse transpassar, transgredir o limite da verdadeira conduta e que não demonstrasse nenhum resquício de dúvida, por menor que seja de que caso viesse a sair vencedores e não vencidos defender as causas que é o papel primordial, o qal eles ao colocarem seus nomes ao crivo dos alunos pudessem cumprir à risca, o prometido, ou pelo menos procurar resolver mobilizando a classe estudantil para que com o coletivo chegasse a uma determinada conclusão, e que ese valor de juízo fosse a cada dia sendo colocado a prova com as cobranças popular o qual prometeram trazer o progresso para quem de direito pertence, que somos nós, universitários
E que só para lembrar, e ilustrar o que já fora dito, lembro a forma brava e destemida o qual atuaram coerente quando ocuparam a reitoria para fazer as reinvidicações necessárias, como por exemplo: Cobrança e melhora acentuada no Cardápio do RESUN, sabendo que não é pífia, mas, que precisa ser melhorada um pouco mais na qualidade e no balanceamento de alimentação, à defesa das disciplinas da área de comunicação que foram destinadas e livremente para os alunos de exatas, e que o DCE atual nem sequer se manisfestaram cruzando os Braços, e por fim, a questão da falta de transparência no quesito "Prestação de Contas", onde realizaram um mega evento contratando e não se sabe por quem patrocinado um grande show das Calouradas com uma Super Atração Nacional: "Xote Baião", e não fizeram as devidas prestações de contas para que nós, alunos de uma certa forma pensassémos que não houve lisura na contratação da referida atração.
Bom, aqui começa as propostas da Chapa "#Cgega de Migalhas", para que você faça as devidas análises, e assim, possa exercer seu Voto Cidadão. E que, Venha o Melhor, não o melhor para os bolsos dos patrocinadores deles, mas o melhor para todos os alunos que assim optam na sua grande maioria na chapa vencedora, e que, a próxima chapa não seja atrelada a nenhum partido Político pois, entendemos que quando um Grêmio, um DCE, um sindicato tem ligações partidárias o negócio começa a ser no mínimo omisso abrindo brechas para tendências, defesas do seu próprio egoísmo, enfim, particularmento torço e espero ser o mais transparente possível. Pois, estarei aqui para cobrar, e COBRAREI com CERTEZA!
Quem Somos?
Quem Somos?
UM grito de indignação soou na Universidade Federal de Sergipe. Uma grande mobilização rsultou em vitórias concretas para os estudantes que não se acomodam com migalhas concedidas pela reitoria e pelo governo. Foi a partir de um processo intenso de atuação política que resultou numa ocupação de Reitoria, ocorrida em maio de 2011, que um grupo de estudantes se formou na luta por uma educação pública, gratuíta e de qualidade.
Naquele momento diversos cursos se uniram na luta dos estudantes de Comunicação Social que há mais de 4 anos lutavam por laboratórios qualificados, mais professores, democracia na rádio universitária, pesquisa e extensão. Os estudantes alegavam que não havia condições mínimas de aprendizado. Numa Assembléia convocada pelo Movimento de Ocupação, que contou com a presença de quase 500 ESTUDANTES, cerca de 30 cursos Reivindicaram melhorias na sua formação. Acontece que uma Assembléia só pode ser puxado pelo próprio DCE que, atrelado a reitoria, não se importou com as exigências dos estudantes. O pior é que nem a Reitoria e nem a atual gestão do DCE nos deram Respostas Concretas para esses problemas e ainda por cima, a sensação que nos é passada é que tudo vai bem... Reflita um Pouco:
Falta Professor no seu curso? Existem laboratórios suficientes? Existem livros, a comida é de boa qualidade? Essas perguntas nos fazem refletir um pouco sobre a situação que a Universidade Pública brasileira passa. as respostas a essas perguntas passam muito distante de qualquer passividade. pra todo mundo? e o RESUN, tem filas?
Por isso constrruímos Oposição à gestão Integração que se perpetua a frente do DCE por mais de 4 anos. Por isso fazemos um convite a todos e todas que buscam gritar pelo seu direito a uma educação verdadeiramente pública, gratuíta e de qualidade.
JÁ É TEMPO DE MUDAR!
CONTINUA!! AGUARDEM!
0 comentários:
Postar um comentário