sábado, 3 de março de 2012

ELeições 2012- Aracaju Em Definição!

JNV ANO 1 Nº 1 JAPARATUBA  SERGIPE         Pág.316

     Diante do impasse de três petistas terem se lançado pré-candidatos a prefeito de Aracaju em 2012 o governador Marcelo Déda (PT) disse à imprensa, há cerca de dois meses, que gostaria que o seu partido definisse em novembro o nome da legenda para que possa ter mais tempo para trabalhar composição e apoio popular.
      Estamos na segunda quinzena de novembro e o Partido dos Trabalhadores ainda não definiu se o candidato será Ana Lúcia, Rogério Carvalho ou Silvio Santos. Em conversa recente com a coluna, o pré-candidato e presidente estadual do PT, Silvio Santos, disse que como não está havendo um consenso entre os três existe a necessidade de um debate amplo com a militância, o que não daria tempo para definição de um nome este mês.

      Silvio chegou a dizer que um consenso entre os três pré-candidatos em novembro só se decidissem que o nome seria definido na porrinha ou no par ou ímpar. Ressaltou que como isso não ocorrerá terá que ter aferição com a definição do candidato pelos filiados.
Segundo ele, se após o debate com a militância não se chegar a um entendimento será preciso a realização de prévia. Isso levará tempo, afirmou Silvio, enfatizando que uma definição somente depois do carnaval.
      Em conversa com a imprensa, o governador Marcelo Déda (PT) disse que foi convencido pelo presidente estadual do PT e pré-candidato, Silvio Santos, que o momento é de deixar o partido aprofundar a discussão. Ressaltou que no PT é assim, um dia ele convence, no outro é convencido.
Déda considera normal a disputa interna no PT e a vontade política de Silvio Santos, Rogério Carvalho e Ana Lúcia de ser o candidato à sucessão de Edvaldo Nogueira. Mas entende que não basta só a vontade de concorrer. É preciso apoio e a capacidade de agregar. Ninguém pode ficar em casa e esperar ser candidato. Tem de construir candidatura e depois se habilitar para ser candidato.
De acordo com Déda, ele gostaria que o nome escolhido do PT fosse o que tem melhor capacidade para agregar, unificar a base e governar a capital. Ressaltou que acredita nisso.

Pelo que se sabe ...
Já existe um entendimento entre o vice-prefeito e presidente estadual do PT, Silvio Santos, e a deputada estadual Ana Lúcia para que um apoie o outro na disputa para ser o candidato do PT a prefeito de Aracaju. Trocando em miúdos, os dois estarão unidos contra Rogério Carvalho.

Sem saber
O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) disse à coluna que ainda não tem uma avaliação do que é bom para a base aliada do governador Marcelo Déda nas eleições de 2012. Se o bloco deve ter apenas um, dois ou mais candidatos a prefeito de Aracaju.
  

     E TEM MUITO MAIS É SÓ AGUARDAR 

     EXTRAÍDPO DO JORNAL O DIA

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR