Notícia em 1ª Exibição!
VERDADES SOBRE AS NORMAS ACADÊMICAS - COISAS QUE A INTEGRAÇÃO "ESQUECEU DE CONTAR".
EM VIRTUDES DAS MENTIRAS QUE VEM SENDO DITAS PELA CHAPA "INTEGRAÇÃO", VIMOS ESCLARECER OS SEGUINTES, PONTOS:
1- EM 15 DE JULHO, A REITORIA APRESENTOU UMA PROPOSTA DE REFORMULAÇÃO DAS NORMAS ACADÊMICAS AO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO(CONEPE)
2- O CONEPE FUNCIONA CXOM O UMA CASA LEGISLATIVA: OS PROJETOS QUE CHEGAM A ELA SÃO SUBMETIDOS A VOTAÇÃO EM PLENÁRIO, PODENDO SER APROVADOS NA ÍNTEGRA REFORMULADOS OU REJEITADOS:
3- NA PROPOSTA DA REITORIA, HÁ PELO MENOS TRÊS PONTOS QUE, SE APROVADOS, AFETARÃO DIRETAMENTE A VIDA DOS ESTUDANTES.:
A) PROLONGAMENTO DA DURAÇÃO DOS PERÍODOS LETIVOS-PASSANDO DE 15 PARA 18 SEMANAS AULA, CADA SEMESTRE:
B)- FIM DA MATRÍUCULA EM DISCIPLINA COM CHOQUE DE HORÁRIO. ATUALMENTE, É PERMITIDO SE MATRICULAR EM DISCIPLINAS OPTATIVAS E ELETIVAS COM CHOQUE DE HORÁRIO:
c) MUDANÇA NO CRITÉRIO DE CONTROLE DE FREQUÊNCIA ÀS AULAS-ATUALMENTE, O ESTUDANTE COM MÉDIA > 7,0 NÃO PODE SER REPROVADO POR FALTA EM DISCIPLINAS. A NOVA PROPOSTA ACABA COM ESSE BENEFÍCIO: O ESTUDANTE TERÁ QUE TER MÉDIA > 8,0 E PRECISA COMPARECER A 50% DAS AULAS PARA NÃO SER REPROVADO.
4- A REITORIA NÃO PROPÔS ELEVAÇAO DE MÉDIA. CONTUDO, CONSELHEIROS DO CONEPE(QUE SÃO ELITOS PELA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA) MANISFESTARAM INTERESSE EM REFORMAR O PROJETO. HÁ UMA EMENDA EM TRAMITAÇÃO PARA ELEVAR A MÉDIA PARA 6,0 E HÁ DECLARAÇÃO PÚBLICA DE UMA CONSELHEIRA DE QUE APRESENTARÁ UM DESTAQUE NA REUNIÃO PARA ELEVAÇÃO DA MÉDIA PARA 7,0;
5- A CHAPA "O NOVO SEMPRE VEM" É RESPONSÁVEL. JAMAIS PAUTARIA SUA CAMPANHA EM MENTIRAS. OCORRE, PORÉM QUE O GRUPO DA INTEGRAÇÃO, NUNCA LEVOU ESSA ESSA DISCUSSÃO PARA OS ESTUDANTES E, AGORA, SENTIU-SE IMCOMODADO COM UM NOVO GRUPO, QUE PROPÕE UM MOVIMENTO ESTUDANTIL DIFERENTE, DEMOCRÁTICO, ATUANTE E PREOCUPOADO COM OS PROBLEMAS REAIS DOS DISCENTES. ELES QUEREM JUSTIFICAR SUA OMISSÃO COM ACUSAÇÕES COVARDES A NOSSA CHAPA. CABE A VOCÊ, ESTUDANTE, DECIDIR QUE TIPO DE DCE QUER: O VELHO OU NOVO? |
>>>
0 comentários:
Postar um comentário