sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um Fato Histórico 2º Capítulo

JNV Ano 01 Nº 01   JAPARATUBA                              Pág. 74

                                  UM  FATO HISTÓRICO  Nº 02


 
     E, depois de ser empossada com todas as pompas e confetes, ao qual tem direito, ela tomou importantes e  significativas decisões e, como não seria diferente, o lado  mulher, foi o 1º  que ela como mãe, e tendo a  maternidade como referência, tratou logo de ver, desta feita, com um olhar voltado para a questão em  particular, e tendo-a como ponto de partida. O que ela fez, então? posso destacar pelo menos duas das ínumeras e infinitas ações:
1ª Sendo ela, natural da cidade de Japoatã, foi ter seu 1º grande dia de executiva, no último Sábado, na sua cidade natal, cidade esta que a lançou para todo o estado Sergipano. Num dia ensolarado de outono e ímpar de homenagens, o qual, foi a protagonista, e que contou com presenças ilustres do cenário político local, onde podemos destacar, como presenças marcantes o Dep.Estadual, Pr. Heleno(PR) e o ex Prefeito da cidade de Japaratuba, ex diretor da Cohidro, ex diretor da Funasa e atual diretor da Cohidro, o engenheiro agrônomo, Hélio Sobral Leite, entre outros.


     2º E, como ação principal, e de grande repercursão ela adicionou e igualou a  Licença Maternidade, elevando de 04 para 06 meses à todas as policiais militares. Pois, as policiais civis, já há algum tempo que tem esse aditivo nos seus respectivos trabalhos.  E, assim reconhecendo o valor que todas as mulheres têm, mas, que por algum ou outro motivo, não fora dado em gestões anteriores, e, que por questão de direito assegurado foi  devidamente quebrado todo esse atraso. E, que se diga, passaram vários gestores, e se, somados todos os mandatos, não fizera pela mulher pelo menos na questão da licença o que ela apenas fez em dez dias de cadeira.


    Isso tudo já foi válido.  E, como diz as escrituras Sagradas: "tudo tem a sua hora e o seu momento", e, por quê não dizer, reconhecimento? e tudo pelas mãos feminina. E, mais uma vez, comprovando assim, que é só mulher que entende outra mulher. Bom, que assim seja, e que abram precedentes para que outras Marias, Letícias, Jaquelines, Rachels, Ritas, Julianas, enfim ,outras tantas possam ocupar cargos e trazer suas contribuições, suas ideologias que há bem pouco tempo eram escassas, quando ocupadas, pelo sexo masculino.

                               JNV PIADAS :(26/06) = (14:24)
      Cantada: QUER SAIR PRA COMER UMA PIZZA E TRANSAR?  O QUE?
     -VOCÊ NÃO GOSTAS DE PIZZA?

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR