sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os Verdadeiros Heróis da Resistência 3º Capítulo

JNV Ano 1 Nº 1  JAPARATUBA  07/JUL/2011     Pág.69

           Os Verdadeiros H. Re$i$tência 3º Capítulo

     E, para concluir essa saga, quero aqui abrir um parêntese e dedicar este espaço aos não somente Heróis, mas guerreiros, que se despiram de suas vestimentas habituais e literalmente deu vida a verdadeira Secretária do Lar, que esqueceram o cargo que exercia e com todo seu charme, que lhe é peculiar, humildade e simpatia  foram para a arena, neste caso, a Praça da Matriz. Onde, sua principal vestimenta, foi o avental


     É isso, educadores, e em nome destes profissionais desprendidos de tudo e por tudo que quero em nome de alguns, tecer meus sinceros elogios: Profª Carmélia, Profª  Geane, entre outros.  E, analisando por cima, o ato aconteceu na hora e no momento certo.
     E, logo após o "Grande Café da Manhã", o Professor João Batista, fez o lançamento musical, de um grande sucesso,de velho Lua, que inspirou o professor JB fazer uma Paródia do Hit, Olha pro Céu.

Olha a educação pessoal
Veja como está falindo
Por culpa da prefeita atual
Que esquece o que foi prometido

Ela falava dos erros dos outros
Que não faziam porque não queriam
Que não melhoram a educação
Mesmo possuindo o Petróleo na mão

Mas desde que assumiu, o seu discurso mudou
Vive dizendo que não tem dinheiro
Que o cofre agora já faliu

              REFRÃO

A Lara Moura cantava nas ruas
Que o professor ia Valorizar
Lindas escolas ia preparar
Para o aluno se apaixonar

Mas na verdade o que há
É o professor a esperar
E o aluno a comentar
Que Prefeita é essa Pessoal

     E, para quem apostava que a classe era desunida e desorganizada,foi provado justamente inverso. Pois, tão logo acabou o "Break Feast", foi formado uma fila indiana e todos se dirigiam às ruas da cidade em grande caminhada. Até pessoas que vinha dos povoados a negócios ou transitava pela cidade, ficaram embasbacado, sem saber do que se tratava, já que não era tempo de Política, nem nada.
     E, é aí, que vem a "Grande Sacada", após visitar  algumas principais ruas do município, o protesto teve seu primeiro Pit Stop: A Estratégica Parada, em frente ao Banese. Pois, ali, é o ponto crucial de quem vai para o centro, já que a antiga rua Getúlio Vargas deu lugar ao moderno Calçadão, e todos que por ali passavam era quase obrigatório para verificar do que se tratava.  E, a emenda saiu melhor do que Pimenta nos olhos dos outros, pois, o incentivo e apoio por quem passava chegou até mesmo aos turistas que se deslocavam para o litoral, as belas praias de Pirambu, e com um simples gesto positivo com a cabeça ou com os dedos davam seu apoio incondicional ao manisfesto  isso, antes mesmo de lerem as faixas que enfatizava as atitudes.

     E, para completar, coroando esse momento ímpar e histórico, tudo foi involuntária e expontâneamente casado com o afinado, e refinado discurso de Vera Lúcia, representante do Sintese que por  mais de uma vez, reforçou  exaustivamente o discurso anterior, ou seja, tudo poderia acabar naquele momento, desde que a Prefeita resolvesse reaver seus conceitos e aceitar retirar da ordem do dia, digamos assim, o projeto que delimitava o decréscimo do Piso Salarial e o Auxílio Funeral, digo, Plano Funeral. E assim, mantendo o compromisso de campanha que era valorizar sempre o profissional e o funcionário de maneira geral.
 
     Finalizando e colocando um ponto final neste episódio o qual dedico este momento à todos os professores que numa atitude lúcida, participaram das reinvidicações e, sem em nenhum momento dar entender que seria por estar defendendo qualquer que fosse a  Bandeira, nem de  A, muito menos de B. Pois, a Bandeira Partidária foi colocada para escanteio, e a única que  tremulava, era a da soberana e conhecida e  que atende pelo codinome: Ética. Hoje um pouco esquecida pelos administradores de maneira geral.

      E  concluindo: Nesses quase 31 meses de administração, o que realmente mudou? Bom, esse é um  outro tema, para um próximo emfoque jornalístico.

                         PASSATEMPO  JNV (HD)

      FERIDOS, MAGOADOS E CONFUSOS. PRECISAMOS ENCONTRAR UM CAMINHO QUE NOS LEVE A RESTAURAÇÃO, É PRECISO REAGIR POSITIVAMENTE.
                                                            MILTON MATTOS

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR