JNV Ano 1 Nº 1 Japaratuba 01/ Jul /2011 Pág. 28
JNV Memory(Thallenthu's)
Alô, hellô, atenção,Psiu, Ei Cara, Ei Mano. É você mesmo, mano. Você que faz parte desses chamamentos, de uma dessas tribos seja ela qual for.
Bom, porque é que estou começando usando esses adjetivos juvenis de chamamentos? Estou me expressando dessa forma biforme e plurinatural pois, o ponto focal desse novo quadro é exatamente a juventude dos anos 80. E Quem é que nunca dançou ao som de The Beatles, Commodors, The Fivers, Genghis Kham, só para citar alguns. E a nível local todos nós japaratubenses ou dançou ou conhece algum amiguinho que tenha mais de 30 anos que se esbaldou, balançou o esqueleto ao som da nossa cultura local, e é implicitamente dessa materia que trataremos apartir de agora: o principal foco desse novo quadro é exatamente este trazer para o público mais jovem o emfoque de personalidades que já maracaram época, historiadores, escritores, ex veradores, persponalidades culturais, enfim e para nossabrlhante estréia com A Febre, a Coqueluche o Mito dos anos 80: A Banda Thallenthu's da Terra.
Aguardem a nossa sequência brilhante da nossa primeira edição, que está elencada na seguinte ordem: Thallentu's da Terra, Mestre Batinga, Mestre Cural, O rei de pífanos Ze de Jove, Bizu, Pastoril dos Forges, a nossa Mestre inesquecível e exemplo de vida, Dona, do grande escritor, Eduardo Cabral, viúva da Srª Naildes, hoje ausente do nosso convívio, Senhora. E, completando o elenco, todos ou pelo menos, grande parte dos velhos, antigos e atuais legisladores, e como não poderia esquecer-me dos executivos que passaram por esta cidade dos mais antigos a atua prefeita, sua excelência Dª Lara Adriana Veiga dantas Ferreira, a qual nos dará uma imensa honra de fechar este grandioso Círculo de biografias.
E, finalizando, gostaria de reinterar que o nosso compromisso é de fazer e tornar possível o resgate de nossa cultura e de algumas nobres e eloquentes personalidades que cada um, nas suas respectivas áreas puderam dar sua contribuição para o engrandecimento da cultura de nossa cidade.
MILTON MATTOS
Est. Com. da U.F.S
0 comentários:
Postar um comentário