quinta-feira, 14 de junho de 2012

JNV Em Outras Palavras!(Parte ll)

JNV ANO ll O Portal de Notícia Mais Completo da Região                                Pág. 614



                     O JOGO DO PADRE

                                 PARTE ll



      Na 16ª edição da Tribuna, Publicamos em nosso editorial, que o petista, Gerard Olivier (PT), preparava uma Jogada de Mestre. Ele reuniu os filiados do partido e amigos próximos, para comunicar que não seria o candidato a prefeito, devido a frágil estado de saúde. Alguns nomes do Partido foram lançados no intuíto de resguardar o nome de Gerard, das críticas oriundas da Pífia administração que realiza. Visando sensibilizar o coração dos eleitores, utilizando-se do argumento da doença, resolveu dar prosseguimento ao seu projeto pessoal de permanecer no comando dsa prefeitura e4 anunciou no dia 02 de maio, o que nós já divulgamos antes. Ele será o Candidato! A seguir, trechos de uma entrevista gravada há 02 meses, para a OURO NEGRO FM, onde o ex-vigário,garante que está muito doente e não tem condições administrar o município.

PE. GERARD - "EU NÃO POSSO GARANTIR A POPULAÇÃO QUE TEREI SAÚDSE SUFICIENTE PARA CONTINUAR POR MAIS 04 ANOS À FRENTE DOS DESTINOS DA ADMINISTRAÇÃO".

TRIBUNA DO VALE - - Não seria uma jogada de markerting?
Pe. GERARD - "Quem me conhece sabe que quando decido uma coisa eu não volto atrás. Não há possibilidade de retorno. Não sou político profissional, tenho Caráter, quando tomo uma decisão é para toda a Vida."

      Depois de fazer tais afirmações, o prefeito de Japaratuba, Gerard Olivier, ficou numa situação extremamentre difícil. Como explicar a gora, para a população, que ele não é um político profissional e que tem Caráter? Essa resposta, só cabe ao próprio prefeito.

Resta saber se o eleitor vai acreditar.

          "UM OUTRO OLHAR" Em 
               "As Coisas Mudam!"


      Olha, peço peço aqui permissão para fazer um breve comentário, sem querer, mas já fazendo uma sensata defesa. Pois, vejamos: De fato, o Padre Prefeito, como essa coluna sempre o trata, pensou em não querer sair mais candidato  e, por quê todo esse retrocesso? vou resumir, em uma simples Frase: Não sou Político Profissional, tenho Caráter..." Ele, portanto, pensou em desistir de concorrer ao cargo pela 3ª vez, fato inédito na história recente do município, porém, quando soube que os verdadeiros "Profissionais" queriam se apoderar, perseguir, castigar o povo de sua cidade não de coração, mas escolhida pelo coração, ele decidiu em nome da Nação Japaratubense cometer esse ato, talvez até críticado por muitos, mas, de certa forma, necessário e oportuno naquele momento. Pois, com o povo sofrido não se brinca, se é que pode, seja qual for o adjetivo empregado ao ser humano, brincar de querer administrar uma cidade. haja visto, que era o jeito muito cadenciado de gerenciar ou os verdadeiros "Ratos Profissionais" que estavam naquela oportunidade tomar poder da Carnacita que ainda não se sonhava ser descoberto, e muito menos explorado. Pelo menos, pensávamos modestamente que não estavam a pensar nesse desconhecido tesouro e, em outros que bem conhecemos tesouro.

     Talvez fosse essa vontade dos "Profissionais de Plantão", que o Bom Velhinho realmente desistisse de concorrer, pois, assim, seria mais fácil, pelo menos em tese, fazer as devidas divisões de riquezas, entre os familiares, haja visto que, poucos deles são PHd em qualquer curso, pois, salvo engano, poucos são doutorados ou até mestrados.

      E, só para endossar de forma incontestável, posso aqui dizer, que além de possuir uma enorme sede  de Poder pelo bem público, são no mínimo incoerente. Mas, incoerente em quê? Ora, é só fazer um pouco de esforço em suas Mentes Brilhantes, mas precisamente à época dessa, e da eleição subsequente, pois, viviam a  criticarem e esbravejaram em todos os comícios que o atual prefeito trabalhava com pessoas de outras cidades e não dava chance aos profissionais da terra."Aqui em Japaratuba, há bons profissionais, e iremos promover um verdadeiro Avalanche, aproveitando todos e aqueles que se dispuser a colaborar conosco." E colaborou, 04 anos mais tarde, promovendo à sua eleição. Pelo aqui, que me desculpe pelo trocadilho inorportuno, acabar com os cabides de empregos externos, daremos chance a todos e quaisquer profissional que tenha  capacidade em nossa administração, Avelanges, Anildos, Denises...Genilsons da vida darão espaços a João, Caldos, Edjas e tantos outros farão com certezas de nossa administração. E, o que foi que realmente aconteceu? Apenas e somente um desses nomes relacionados acima, foi o que perdurou, e perdura até os dias de hoje. talvez, por ser o que adoça e não deixa o Caldo ficar amargo. Se é que me entendes?


      A VERDADE AS VEZES DÓE.  MAS, AS VEZES E SEMPRE, É NECESSÁRIO, E PREFERÍVEL OUVIR, UMA MEIA VERDADE, DO QUE UMA MEIA MENTIRA. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR