quinta-feira, 14 de junho de 2012

TDV-O Grande Desafio: (Nota Zero)

JNV ANO ll O Portal de Notícia Mais Completo.  Pág   613


            ANDRÉ MOURA DESAFIA ADVERSÁRIOS
       "Tirem os Processos na Justiça e deixem     
                   o Povo decidir nas Urnas"
                       E, não é que decidiu Mermo!


      O prefeito prefeito de Pirambu, André Moura (PFL), depois que decidiu ser pre-candidato a prefeito de JAPARATUBA, vem liderando todas as pesquisas de opinião pública. Inconformadops com os altos índices de sua populkaridade e incomodados com o sucesso da administração revolucionária que ele realiza em pirambu, seus adversários, Pe Gerard (PT) e o ex-prefeito Hélio Sobral passaram a persegui-lo.

      Várias são as ações que tentam prejudicar André. Se não vejamos: Quando André resolveu cumprir uma promessa feita durante a campanha de 2000, ele e o Padre Gerard, também candidato em Japaratuba, disseram a população dpos povoados Marimbondo e São José que iriam pavimentar a estrada de acessos dos dois povoados. O Pe. Gerard esqueceu da promessa e quando o prefeito de Pirambu esolveu cumprir a sua parte do prometido nos palanques, enciumado, Gerard Olivier impetrou uma ação na Justiça contra André, ou melhor, contra a obra que só trouxe benefícios às duas comunidades.

     Em outras oportunidades o Pe Gerard e Hélio Sobral, processaram André, quando do apoio a tradicional cavalgada da fazenda Riachão e no arrastão no povoado Sapucaia, drante a festa de Santa Luzia, entre outros episódios.
     Por que será que eles estão com medo do povo e estão tentando tirar o direito do povo escolher? Essa é a indagação que mais se ouve nas rodas de conversas  entre os eleitores  japaratubenses.
"Se eles dizem(Hélio e Pe. Gerard) que são as maiores lideranças do município, faco um desáfio: Retirem os outros processos da Justiça e deixem que o povo deciuda através do voto, deixem as urnas falarem, desabafou André Moura, que ainda declara "se não tiverem medo do povo, deixem que ele decida, quem te viu, quem te vê, PT".

      O comportamento anti-democrático, do ex-prefeito Hélio sobral e do Pe. Gerard de tirar o direito de André Moura ser candidato em Japaratuba, faz lemrar os tempos da ditadura militar, amargo processo relembrado no último dia 31 de março quando o golpe militar completou 40 anos que foi instalado no país. Em mais uma tentativa de impedir a pré-candidatura de André Moura, seus adversários, (Pe. Gerard, Hélio Sobral, Avelange, Vereadores Luciano (PT)  e Toinho Lopes) impetraram na Justiça uma ação contestando o domicílio eleitoral de André e sua esposa Lara Moura.

A decisão foi tomada no último dia 19 de Março, pelo Juiz da Comarca local, Dr. Paulo Marcelo Silva Ledo, sendo favorável ao casal. Ambos são eleitores de japaratuba.

      A população saiu às ruas para festejar mais uma vitória e lamentar a perseguição do PT. "Eu só quero o direito de ser candidato, deixem eu disputar a eleição, se perder será pelo voto popular, pela vontade do Povo", disse André Moura, cercado por uma multidão que aguardava a decisão da Justiça. Em seu discurso disparou: O povo de Japaratuba é sábio, e inteligente, através do voto, vai decidir quem é o melhor nome para governar o município. Porque tentar cercear esse direito dos eleitores?

      Na tarde da última quinta-feitra dia 1º André retornou de Brasília,onde estava na companhia de advogados, tentando reverter outros processos eleitorais impetrados por seus adversários e ter o pleno direito de ser candidato no município de Japaratuba. 
 
                        "UM OUTRO OLHAR"

                    "Como Dizia Minha Vó..."

      É desveras, e  inadimissível, e um absurdo! Um deputado está sendo julgado por algo que cometera no exercício pleno de suas funções legislativas, ao ponto de vir solicitar de seus algozes que retirem os processado impetrados por eles, só porque ele, sua excelência ter manisfestado pretenção de se lançar candidato em um município que não tem nenhum vínculo político, ou será que tem eu não conheço?

      Bem, para resolver todo esse entreveiro, tenho uma solução natural e óbvia:  É não ter cometido nenhum erro que se possa impugnar ou no mínimo por em dúvida sua conduta, e seu principio de  caráter. Estou Certo ou tô Errado? Assim já dizia um grande personagem literário da nossa dramaturgia. Pois, bem, como dizia um outro filósofo, "toda ação tem uma reação. Quando Deus criou o homem, ele foi tão justo que deixou a critério de cada um ter o total domínio de seus atos, ou seja, tem o lívre arbítrio, decodificando: Podes fazer, agir, porém sabendo que será julgado por seus atos, e em sendo condenado terás um, castigo. Comesteres algum crime, e não será perdoado, pelo menos, perante a Justiça Divina. Entretanto a dos homens ainda que seja morosa, cega, chegará aos ouvidos e a complacência de alguém para observar, detectá-la e, assim seres julgada. E, foi o que aconteceu. Um grupo adversário a perceber tais erros, encaminhou prontamente um pedido de denúncia dos fatos para posteriores averiguações sobre tal acusação e, este a ser confirmado a veracidade ser notificado com a mesma agilidade como que foi dada à denúncia.

      E, um fato que pode ser levado em conta, é que não foi um pedido de um simples e humilde cidadão que solicitou a retirada de tal irregularidades e, sim, detentor de um poder que tem entre outras atribuições criar leis severas para coibrir que qualquer cidadão venha a lesar o próximo, e, em cometer tal crime , ser punido com o mesmo rigor que é conveniente a qualquer cidadão, e agora vem  um Deputado eleito pelo poder e decisão soberana do povo implorar, que seja retirado dentro  da forma da lei, os processo a ele subjugados?  Isso é, no minimo, uma afronta a todas as leis criadas para dificultar o crescimento de irregularidades e desigualdades socias, onde dizem por aí que o castigo só é aplicado com  tal rigor, quando se trata de três Pês: Preto, Prostituta ou Pobre. E, pelo visto, esta classe acima citado não se enquadra em nenhuma dessas.

                         A G U A R D E M!
     NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS     EFERVESCENTES DESSA INIMAGINÁVEL NAVE CHAMADA: Barganha Política.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR