quinta-feira, 14 de junho de 2012

Saiu no TDV...Desfilou no JNV!

JNV ANO 1 O Portal de Notícia Mais Completo!!! JAPARATUBA (SE)                               Pág. 592 


               GOVERNO ITINERANTE LEVA
                 OBRAS PARA PIRAMBU

     
Com a realização do Governo Itinerante em Pirambu, a cidade não apenas se transformou na sede do governo estadual por um dia, com o também recebeu várias obras-reivindicações da população - atendidas pelo governador João Alves Filho. Dentre elas está a ampliação do sistema de abastecimento de água de dois povoados - Santa Isabel e Água Boa - e da sede do município, beneficiando cerca de 400 famílias. O governador assinou a autorização para o início imediato das obras. A sede do governo funcionou em Pirambu no dia  17 de fevereiro.

      Ele também assegurou a construção de um estádio de futebol, a reforma da Escola Estadual José Amaral Lemos e a instalação de uma agência do Banese em Pirambu. A escola, que tem sete salas de aula e 500 alunos matriculados, passará por uma reforma radical que vai recuperar todas as instalações físicas, melhorar as estruturas gerais e resgatar o ambiente propício ao ensino e à aprendizagem.

     O governador assinou ainda contrato parea a instalação de uma agência do Banese que funcionará 24 horas através  dos caixas on-line. As obras começarão após o carnaval e estima que seja inaugurada no mês de junho. também foi liberada a construção de um Posto Avançado do instituto de Identificação em Pirambu. E para o 2 º semestre será lançada a estrada que ligará Pirambu à Foz do São Francisco, ligando as principais regiões do estado.

      O prefeito de Pirambu, André Moura, vê a autorização dessas obras como o compromisso do governador com o povo do Vale do Cotinguiba. Na sua visão, o Governo Itinerante demonstra o carinho com que João Alves trata o povo do interior do Estado. "Sabemos da gratidão que o governador tm pelo povo do litoral Norte e verificamos também a estima da população", reconhece o prefeito.

      João Alves disse que a concretização do Governo Itinerante em Pirambu não poderia culminar de outra forma, haja vista, o carinho permanente da família Moura e a presteza a qual vem tratando o povo daquela região.

        PIRAMBU MANTÉM A TRADIÇÃO EM REALIZAR
            O MELHOR CARNAVAL DE SERGIPE.


      O Carnaval dos Carnavais. Foi neste clima que Pirambu realizou mais uma vez, aquele que é considerado pelos foliões o melhor carnaval de Sergipe. Foram 10 dias de festa, 61 shows e mais de 200h de som e pura alegria. Segundo dados fornecidos pela polícia militar em torno de 230 mil pessoas circularam pela cidade, principalmente entre os dias 20 e 24, período carnavalesco mais movimentado.

      Em qualquer lugar da cidade  havia concentração de pessoas. Na praça da rodoviária, no terminal turístico, orla, praia de eventos, área do porto  e ruas da cidade a animação momesca tomou conta de Pirambu, levamndo alegria para os foliões.

      Para estrutura do carnaval de Pirambu, a prefeitura colocou nas ruas três trios elétricos, dez ambulâncias nos arrastões e por todo circuito da festa, equipes de saúde de prontidão por 24h, além de mais  30 homens do corpo de bombeiros, lanchas e duas UTI's móveis para resgate cedidas pelo Governo estadual.

      Para garantir a segurança e tranquilidade característica do carnaval de Pirambu foram destinados mais de 500 homens entre policiais militar e cívil, além de segurança particular. Mas equipes da CPRV e CPTRAM orientando condutores de véiculos nas estradas e rodovias de acesso. Quem escolheu Pirambu para brincar o carnaval encontrou tranquilidade e muita  diversão.

      Um dos momentos mais emocionantes da festa e de maior concentração de foliões foi nos tradicionais arrastões realizados pela orla da cidade. Mais de 50 mil foliões foram "Puxados" pelas bandas Valneijos, Baba Louka,além do  agito contagiante de Julinho Porradão e Cid Natureza. E por falar em Cid Natureza, na terça-feira de carnaval, o cantor puxador de trio elétrico- em cima do trio e durante o arrastão - recebeu o título de cidadão pirambuense. O mérito foi concedido pela Câmara de Vereadores a pedidos do prefeito André Moura. Cid vem agitando o carnaval de Pirambu desde o inicio da atual administração e se tornou figura tradicional da festa carnavalesca no município. A homenagem durou 20 minutos de queima de fogos  de artifício.

               UM OUTRO OLHAR"

      E, que alegria! ironicamente, contradizendo os tempos atuais. Pois, se naquele distante ano de 2004, a sua Excelência pôde presentear à populaçao local, de cidade circuvizinhas, e, até por dizer, vindo de outros países, escolhendo como roteiro principal o nordeste, mas precisamente às terras do litoral norte. Hoje o atual nem sequer pôde realizar um simples e barato carnaval de rua. E porquê?

      E, não ne venha dizer aquele e conhecido clichê: que não o fez por que não pode, porque  não tece como fazê-lo. Pois, tudo não passa de simples desculpa de quem se apoderou e usurpou do bem público para tais realizações, a ponto de não deixar pelo menos 04 ou 05 futuros prefeitos sem nenhuma condições para colocar sequer uma lata velha tocando na esquina. E, não sou quem afirmna isso. É só vocês darem uma olhada nos jornais daquela  época,que irá confirmar através da mídia local da época, o porquê o atual e os próximos gestores estarão sumariamente de mãos atadas. Se é que me entendes?

     E, ainda tem a pretensão de pensar em querer retornar ao posto, posto, o qual, ele deixou quase zerado há pouco mais de  8 anos. Entretanto, há um estopim que pode ser acendido, detonado a qualquer momento. E, esse estopim se chama "POVO", basta ele realizar a difícil e mágica proeza e de forma  inversa de não acender o estopim, e, sim, apagar com o seu voto qualquer por pifia que seja, as pretensões do grupo denominado "M", de querer retornar para terminar, ou até mesmo de afundar aquele que já está quase à beira do eminente abismo, ou seja, à Deriva.Povo de Pirambu, te peço  A C O R D E M ! não deixem que mais uma vez, PIrambu, reconhecida nacionalmente pelas suas belas praias, seu povo acolhedor, povo este muito recíproco principalmente com quem conhecer e desfrutar de sau bela natureza, entre para a mídia nacional, não, no tema Meio Ambiente, Ecologia, Social, e sim, nas páginas policias.

     A hora está chegando! e, por mais desastrosa que foi a gestão do atual Prefeito, pelo menos, preste atenção, no que eu vou falar, pelo menos, se não foi extremamente gerador, empreendedor, construtivista, pelo menos ninguém teve o desprazer de ver seu município nos telejornais do nosso estado. pensem nisso e reflitam para que depois, não possa se lamentar daquilo que não o fêz. Pois, como eu digo sempre qando me lamento de algo que outrora não fora feito, Eu Vou lá e Faço, porém, o inverso ficaria difícil realizar essa proeza, pois, o passado não se retroage, e sim, Avança. Não fique aí, espichado nesse imenso, macio sofá, esperando que um filho de Deus possa vir a te arremessar uma corda, para retirar você que está quase afundando, é preciso pois, que você não se deixe afundar.
NÃO DEIXE QUE O PASSADO TOME O PODER!
      É MELHOR ATÉ PRESENCIAR UM GOVERNO INOPERANTE,INERTE,DO QUE VER SEU DINHEIRO,SER INVESTIDO E DISTRIBUÍDO PARA PESSOAS QUE NÃO PRECISAM,ATÉ PORQUE, NÃO SABEM O QUE É NÃO TER O QUE FORRAR SUA BARRIGA,O QUE DÁ DE COMER PARA SEUS FILHOS.POIS,ENQUANTO 2 OU TRÊS USUFRUEM A SEU BEL PRAZER, ADQUIREM ATÉ PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL,COLOCAM EM SUAS FARTAS E IMENSAS MESAS, NA CASA DE QUEM MAIS PRECISA É QUE FARTA,LITERALMENTE TUDO,OU QUASE TUDO.ACABEM DE UMA VEZ COM ESSA FARRA COM O NOSSO DINHEIRO.DINHEIRO PÚBLICO,DIGA-SE DE PASSAGEM.

             ATÉ A PRÓXIMA! E PONTO.COM.BR                        

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR