quinta-feira, 14 de junho de 2012

TDV É Resenha Esportiva!(parte ll)

JNV ANO 1     JAPARATUBA  (SE)                       Pág.   619



                            TRIBUNA ESPORTIVA


O Brasil não é apenas o país do Futebol. A prova do que estou escrevendo são os inúmeros atletas que se destacam a cada ano no cenário nacional e internacional. Tem sempre um ou outro atleta de modalidades esportivas que não são tão reconhecidas pelo público que estão defendendo o Brasil em alguma competição seja ela de nível nacional ou Internacional.
Aqui em Nosso Estado temos grandes exemplos, principalmente no campo das artes Marciais onde se destaca a Carateca Mariane Dantas.
O grande desafio é fazer com quem tem condições de ajudar entendam que é preciso dar suporte ainda no início de carreira, só assim os resultados serão vistos bem mais cedo.

FUTSAL

Mais uma mera participação da representação de Japaratuba na Copa TV SERGIPE de FUTSAL. Depois de perder na estréia pra seleção de Laranjeiras e ganhar da seleção de Pirambu na segunda rodada, todos pensavam que o time ia deslanchar e ir pouco mais longe. Infelizmentre isso não aconteceu, veio a terceira partida contra a seleção se Propriá e depois de está vencendo o jogo deixou que o adversário virasse o placar, conclusão: derrota por 06 a 05.

Esperamos que as pessoas responsáveis entendam que não se forma uma equipe do dia pra noite pra disputar uma competição, é preciso que se tenha uma preparação específica.

A COPA TV SERGIPE não é o campeonato japaratubense, não que eu queira desmerecer (O Campeonato Local, o fato é que as equipes daque da cidade estão praticamente no mesmo  nível, ao contrário das equipes que dispútam a Copa Tv Sergipe. E mesmo no Campeonato Local se você quer uma equipe competitiva é preciso que se faça uma preparação.
Por isso é bom que se faça um trabalho com esse grupo ou com outro, hoje, pensando  em competições futuras, só assim não vamos entrar para sermos meros participantes, mas pra brigar por uma boa colocação.


"UM OUTRO OLHAR"`

E, para elabora uma presumível constatação peço aqui auxílio a três "C", que, em alguns casos estão presentes,e em outros estão ausentes: Constatação, Contradição e Conveniência.

Constatação que sai governos, entra governos e o incentivo ao esporte não passa de mero projetos somente para encher folhas de Proposituras, Indicações e Requerimentos, portanto, não basta elaborar com belas palavras adjetivadas soemte para receber enormes aplausos diante de um caloroso público que clama por respostas emergentes e urgentes. e com o úni intuíto de apenas emgrupir os eleitores.

Contradições- Pois, bem, como é que um governo que tem o pensamenteo voltado exclusivamente para elaborar projetos sociais, aprovam o fechamento de campos existentes, sem a devida substituição? Olha, a preocupação dos políticos pelo menos, em tempo de campanha no quesito Esporte e Lazer, é construir espaços que ocupem e tirem o jovens da ociosidade. até por quê, é o clamor de todos os jovens. Muito embora, algums foram contra, não se pôde fazer muita coisa, pois, quem estava do outro lado era nada maenos que, o vigário da localidade. E, assim aconteceu: perdemos alguns dos poucos espaços existentes que os jovens usavam para práticas esportivas.

E, por fim, Conveniência- Espaços como a quadra que situava, na entrada da cidade, hoje, Praça de eventos, quadras dos colégios Emiliano, Rabelo, e a mais famosa de todas a quadra do fundo da Igreja, foram todas fechadas, essa última, causou  maior polêmica e reboliço, teve até, abaixo assinado para não ser fechada mas, infelizmente, os seus idealizadores não tiveram sucesso em sua batalha, visto que, não era Conveniente manter o referido espaço.

Na oportuinidade, O padre alegou que o terreno fazia parte da Igreja e que, o espaço estava servindo apenas  para Casais de Namoridos, Malandros fumarem Cigarros de teor duvidosos, e principalmente para exibição de sexo explicito em horários inadequados e inoportunos para tal local e tudo isso eram feitos às claras, puramente à luz do dia, inviabilizando assim os serviços pastorais .E que, ali seria construído um novo espaço para que o público tivesse motivos de louvar o Senhor. Afinal de contas, ele tionha lá sua razão, já que, de certa forma os argumentos tenham sua veracidade e procediam.

Entretanto, não deixar que os meios existentes se acabem, se evaporem, se fechem de forma sorrateira, é como deixar que uma criança recém nascida, se alimente adequadamente. Portanto, é preciso que não fechemos os nossos olhos para pessoas sem o mínimo de compromisso com a comunidade tomem lugar daquele que realmente tem um propósito e algo a oferecer de novo, para a Nossa Linda Juventude, que calma por uma coisa tão simples, mas de grande valor: A Vida. E com essa frase pô-mos aqui um  Ponto Final nesse Coquetel Esportivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR