JNV ANO ll Nº 667 JAPARATUBA SE
JAPARATUBA 146 ANOS:
SUA HISTÓRIA E SUA CULTURA
Uma programação envoilvendo cultura, meio ambiente, educação e esportes marcaram o aniversário da cidade.
De 07 a 11 de junho Japaratuba comemorou seus 146 anos de emancipação política. Uma vasta programação foi realizada na cidade envolvendo palestras, exibição de filmes, gincanas escolar, corrida estudantil, entre outros.
A festas começou com a comunidade assistindo a palestra do professor fernando LKins que teve como tema "A importãncia do fator cultural na identificação das comunidades", o clube social ficou cheio para ouvir o professor falar da importância de se preservar os movimentos da cultura popular. Fernado Lins achou a iniciativa do município em promover uma palestra deste tipo muito positiva. "Japaratuba consegue manter-se como um dos municípios que mais tem representante dos movimentos da cultura popular e a forma de mantê-los é essa trazer conhecida", disse Fernando Lins. Ao final da palestra apresentação do Maracatu de Dona e Guerreiro do Erundino.
Outro evento que foi trazido para Japaratuba no aniversário da cidade foi o Cine BR em Movimento. Dessa vez foi escolhida a comédia romãntica "Como fazer um filme de amor", centenas de jovens e adultos se divertiram com o respira cultura, arte e nada melhor que trazer mais uma forma de arte para osjaparatubenses", declarou um coordenador do evento o secretário de Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Carlos Vieira.
PARABÉNS A JAPARATUBA
Uma festa de aniversário não pode ficar sem música e bolo.No dia 11 de junho, no exato dia que Japaratuba se desmembra da comarca de Capela as filarmônicas Euterpe Japáratubense ew santa terezinha percorreram as ruas da cidade emocionando a todos com sua arte musical. Na praça da matriz, logo após a missa a comunidade cantou parabéns à Japaratuba e comeu do delicioso bolo (com três metros de cumprimento) servido a quem esteve presente. "Japaratuba têm vocação para a independência desde o começo e nossa missão é fazer com que o município a cada dia possa desfrutar de mais independência econômica e em paz", disse o prefeito Gerard Olivier.
"UM OUTRO OLHAR"


12:13
Unknown



0 comentários:
Postar um comentário