NV Ano 1 JAPARATUBA (SE) Pág. 609
PREFEITURA GARNTE ALIMENTOS AOS PESCADORES DE
PIRAMBU DURANTE O PERÍODP DE DEFESO DO CAMARÃO
Mais uma vez, a prefeitura de Pirambu garantiu alimentos às famílias de pescadores e marisqueiras durante o período de defeso do camarão.
Para impedir que as 600 famílias cadastradas pelo Condepi - Conselho de Desenvolvimento de Pesca de Pirambu - passem por necessidades devido a falta do pescado, a prefeitura começou ontém, dia 20, a distribuição de cestas com alimentos. As famílias que dependem do pescado em Pirambu são assistidos pela prefeitura desde o início da atual administração.
O período do defeso do camarão em Pirambu começou desde o dia 1º de abril e se estende por mais 50 dias. A prefeitra entregará alimentos às famílias que dependem do pescado a cada 10 dias até o término da fase do paradeiro. Devido o período da reprodução do crustáceo, os pescadores e marisqueiras ficam impossibilitados de pescá-lo, comprometendo o sustento da família.
A assistência aos pescadores principalmente neste período é tradição da atual administração de Pirambu, através da 1ª dama do município , Lara Moura. Durante o defeso, Lara faz junto aos pescadores, uma vez por semana a distribuição de cestas básicas. Onde cada pescador cadastrado no Condepi recebe uma cesta, contendo 25 kg de produtos alimentícios.
Para a marisqueiras, Eliana dos santos, mãe de três filhos e vive do trato do camarão a mais de 15 anos, "A ação é o únco meio que tenho para garantir o sustento da família", dia ela ao informar que além de mãe também é o chefe do lar.
O conteúdo da cesta compreende em macarrão, feijão, arroz, açucar, massa de milho, óleo, biscoitos, charque, farinha, condimentos, café, vinagre, margarina, dentre outros produtos essencias à alimentação diária. Para os pescadores a atitude da prefeitura tem sido indispensável, uma vez que muitos passam por dificuldades e aguardam, pacientemente, o seguro-desemprego prometido pelo Governo Federal.
"UM OUTRO OLHAR"
PREFEITURA GARNTE ALIMENTOS AOS PESCADORES DE
PIRAMBU DURANTE O PERÍODP DE DEFESO DO CAMARÃO
Mais uma vez, a prefeitura de Pirambu garantiu alimentos às famílias de pescadores e marisqueiras durante o período de defeso do camarão.
Para impedir que as 600 famílias cadastradas pelo Condepi - Conselho de Desenvolvimento de Pesca de Pirambu - passem por necessidades devido a falta do pescado, a prefeitura começou ontém, dia 20, a distribuição de cestas com alimentos. As famílias que dependem do pescado em Pirambu são assistidos pela prefeitura desde o início da atual administração.
O período do defeso do camarão em Pirambu começou desde o dia 1º de abril e se estende por mais 50 dias. A prefeitra entregará alimentos às famílias que dependem do pescado a cada 10 dias até o término da fase do paradeiro. Devido o período da reprodução do crustáceo, os pescadores e marisqueiras ficam impossibilitados de pescá-lo, comprometendo o sustento da família.
A assistência aos pescadores principalmente neste período é tradição da atual administração de Pirambu, através da 1ª dama do município , Lara Moura. Durante o defeso, Lara faz junto aos pescadores, uma vez por semana a distribuição de cestas básicas. Onde cada pescador cadastrado no Condepi recebe uma cesta, contendo 25 kg de produtos alimentícios.
Para a marisqueiras, Eliana dos santos, mãe de três filhos e vive do trato do camarão a mais de 15 anos, "A ação é o únco meio que tenho para garantir o sustento da família", dia ela ao informar que além de mãe também é o chefe do lar.
O conteúdo da cesta compreende em macarrão, feijão, arroz, açucar, massa de milho, óleo, biscoitos, charque, farinha, condimentos, café, vinagre, margarina, dentre outros produtos essencias à alimentação diária. Para os pescadores a atitude da prefeitura tem sido indispensável, uma vez que muitos passam por dificuldades e aguardam, pacientemente, o seguro-desemprego prometido pelo Governo Federal.
"UM OUTRO OLHAR"


16:14
Unknown



0 comentários:
Postar um comentário