JNV- Aproximando Você Cada Vez Mais dos Fatos que influenciará sua vida. Pág. 602
LARA MOURA INAUGURA SEDE DO PETI
As diversas atividades desenvolvidas pelas crianças do PETI, em Pirambu, desde fevereiro estão sendo realizadas em sede própria. Com a nova sede do PETI, construídas com recursos municipais, a primeira Dama Lara Moura oferece para as crianças assistidas pelo programa um local amplo e instalações modernas e adequadas ao bom desempenho das atividades.
Atualmente são 350 crianças cadastradas no PETI de Pirambu. Além de estudar, as crianças participam de atividades recreativas e culturais como danças, capoeira, participam de palestras educativas sobre higiene pessoal, escovação correta, orientação sexual, entre outras.
Todos os dias, Lara Moura garante às crianças do PETI atendimento médico odontológico, mais aulas de reforço escolar. "Cuidamos das crianças como um todo. A atenção que temos com elas envolve educação escolar, convívio social, assistência médica, iniciando assim um importante passa para formação da cidadania", explica Lara Moura ao enfatizar a importância da educação, desde a infância, na vida do ser humano.
Pirambu é o primeiro município sergipano a possuir sede própria do PETI. Para coordenar as atividades na cidade praiana é disponibilizada uma equipe composta por 14 pessoas, sempre de prontidão, para manter uma assistência de qualidade às crianças.
PIRAMBU OFERECE A POPULAÇÃO NOVAS
ESCOLAS E INCENTIVOS EDUCACIONAIS
A Prefeitura de Pirambu entregou para a comunidade mais duas novas escolas, sendo uma no povoado Lagoa Redonda, outra no Povoado Baixa Grande. As duas unidades de ensino foram construídas pela atual administração oferecendo à população espaços em adequadas condições para aprendizagem. amplas e arejadas salas de aulas, sala de leitura, pátio pavimentado, variedade de livros didáticos, cantina banheiros, parque infantil, quadra de esportes fazem parte do atual perfil das novas escolas de Pirambu, todos os equipamentos, tais como: carteiras escolares, birôs, freezers, entre outros, são todos novos.
Além da aquisição destas duas localidades, outros povoados também ganharam escolas novas em apenas um ano. Maribondo, Aguilhadas, Alagamar, Santa Izabel comemoram a oportunidade de estudar em um local organizado e ideal para os alunos receber uma educação de qualidade. A administração municipal entende a educação como instrumento de uma população consciente. A Escola Mário Trindade Cruz, na sede, também foi reformada, ampliada e teve o pátio totalmente pavimentado.
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
PARA POVO DE PIRAMBU
E, pensando a educação como principal meio de formação de um povo que a prefeitura de Pirambu construiu e equipou escolas no município somente em um ano, tudo para garantir uma educação de qualidade.
A começar pelo espaço físico com sólida estrutura e carteiras novas. Some-se a isso fardamentos novos doados, TV's e vídeos educativos para aulas ilustrativas, merenda escolar servida seis vezes por dia e transporte escolar nos três turnos e diariamente.
A educação municipal oferece ainda aulas de pré-vestibular gratuitas, em parceria com o Governo do Estado. Enquanto os professores (de Pirambu e demais municípios vizinhos) participam do curso de pós-graduação para o aperfeiçoamento profissional que acontece em Pirambu, com a prefeitura arcando com 75% de todas as despesas. A administração de Pirambu entende a educação como meio fundamental para a formação de uma população consciente.
UM OUTRO OLHAR
E, começaremos este comentário do quadro "Um Outro Olhar", o qual prometo desde já ser o mais breve sucinto possível, pelo menos em relação aos anteriores. Pegando Carona em uma frase da então secretária de ação social, Lara Moura "A administração de Pirambu entende a educação como meio fundamental para a formação de uma população consciente". Agora eu me pergunto: Que nível de consciência é essa? ora vejam, em apenas um ano ela afirmara que os povoados ganhara, que foi presenteado com escolas novas de alto padrão de qualidade, onde os alunos de Maribondo, Alagamar, Aguilhadas e Santa Izabel ainda continuam a sorrir com tanto benefício. E Japaratuba, qual as novas e modernas unidades de ensino já inauguradas? então, não há desculpas, pois se lá foram utilizados e necessário apenas 1 ano, aqui já estamos nos minutos finais. Pois, Prorrogação não é certo. Vai que, no último minuto, o técnico coloca em campo, aquele jogador desacreditado da torcida que já estava praticamente desiludido, desesperançoso com tal proeza de fazer a alegria da nação, marca um daqueles gols de se estampar na parede, hein? já pensou?
E, no Cardápio Escolar? bom nesse quesito até que posso dar uma nota condigna de suas ações. Nota 7,5. Com louvor. Pelo menos até a página 365, de lá pra cá, não posso garantir que repetirei. Calma, explico-lhe; Como em todo enlace matrimonial, no começo são tudo rosas. Os espinhos são reservados para mais tarde a depender das futuras e concretas ações. Haja vista que o cardápio era uma verdadeiro esbanjamento e sem causar prejuízo, como o desperdício. As milhares de crianças matriculadas em toda rede de ensino da sede e dos povoados estudam, brincavam e se alimentavam muitíssimo bem, acredito eu, que ao chegar em casa não tinha nem vontade de almoçar, haja visto, a falta de espaço no seu tanquinho, digo, barriguinha. Mas, depois da página 365, a estória mudou radicalmente.
E, para concluir essa pequena resenha, Vamos agora à questão principal e deficitária de quase todos os governos, seja de que esfera for, tanto a municipal, quanto a estadual e federal. onde todos fere, não somente à Carta Magna, mas principalmente a consciência individual de cada gestor. Pois, levando um pouco para a cidade onde foram administradores por longos e eternos anos, Pirambu. Hoje, Pirambu, apesar de todas as adversidades deixadas por gestões passadas, lá todos os estudantes continuam a ter transportes para se locomover para os povoados, e não só existem os que já haviam, como foram ampliados, em pelo menos 42%. E, vejam vocês, que, apesar de ter uma FPM muito inferior a Japaratuba e as devidas condições necessárias para tal ação governamental, os alunos oriundos do ensino médio, recém aprovados em vestibulares públicos (UFS) e de Universidades Particulares (FANESE, UNIT,entre outros) têm o seu transporte e a certeza de poder assistir sossegadamente às suas respectivas aulas e, ao terminar, a certeza que há um transporte moderno e adequado às necessidades especiais e básicas. O transporte saí diariamente no turno matutino (05 horas) Vespertino (11:45, recolhendo todos os alunos e retornando às 12:50) e Noturno às 17:00 e 22:40 respectivamente deixando e recolhendo.
E, concluo essa resenha, simplesmente com uma constatação de uma frase: E, Japaratuba, qual o plano de ação praticado por esta atual administração. Pois, com todo essa riqueza de detalhes comprobatórios, irrefutáveis e incontestáveis, só posso dar meus Parabéns a Dr. Nilton!! e finalizar, agora sim, com uma pergunta: Precisa dizer mais alguma coisa?
LARA MOURA INAUGURA SEDE DO PETI
As diversas atividades desenvolvidas pelas crianças do PETI, em Pirambu, desde fevereiro estão sendo realizadas em sede própria. Com a nova sede do PETI, construídas com recursos municipais, a primeira Dama Lara Moura oferece para as crianças assistidas pelo programa um local amplo e instalações modernas e adequadas ao bom desempenho das atividades.
Atualmente são 350 crianças cadastradas no PETI de Pirambu. Além de estudar, as crianças participam de atividades recreativas e culturais como danças, capoeira, participam de palestras educativas sobre higiene pessoal, escovação correta, orientação sexual, entre outras.
Todos os dias, Lara Moura garante às crianças do PETI atendimento médico odontológico, mais aulas de reforço escolar. "Cuidamos das crianças como um todo. A atenção que temos com elas envolve educação escolar, convívio social, assistência médica, iniciando assim um importante passa para formação da cidadania", explica Lara Moura ao enfatizar a importância da educação, desde a infância, na vida do ser humano.
Pirambu é o primeiro município sergipano a possuir sede própria do PETI. Para coordenar as atividades na cidade praiana é disponibilizada uma equipe composta por 14 pessoas, sempre de prontidão, para manter uma assistência de qualidade às crianças.
PIRAMBU OFERECE A POPULAÇÃO NOVAS
ESCOLAS E INCENTIVOS EDUCACIONAIS
A Prefeitura de Pirambu entregou para a comunidade mais duas novas escolas, sendo uma no povoado Lagoa Redonda, outra no Povoado Baixa Grande. As duas unidades de ensino foram construídas pela atual administração oferecendo à população espaços em adequadas condições para aprendizagem. amplas e arejadas salas de aulas, sala de leitura, pátio pavimentado, variedade de livros didáticos, cantina banheiros, parque infantil, quadra de esportes fazem parte do atual perfil das novas escolas de Pirambu, todos os equipamentos, tais como: carteiras escolares, birôs, freezers, entre outros, são todos novos.
Além da aquisição destas duas localidades, outros povoados também ganharam escolas novas em apenas um ano. Maribondo, Aguilhadas, Alagamar, Santa Izabel comemoram a oportunidade de estudar em um local organizado e ideal para os alunos receber uma educação de qualidade. A administração municipal entende a educação como instrumento de uma população consciente. A Escola Mário Trindade Cruz, na sede, também foi reformada, ampliada e teve o pátio totalmente pavimentado.
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
PARA POVO DE PIRAMBU
E, pensando a educação como principal meio de formação de um povo que a prefeitura de Pirambu construiu e equipou escolas no município somente em um ano, tudo para garantir uma educação de qualidade.
A começar pelo espaço físico com sólida estrutura e carteiras novas. Some-se a isso fardamentos novos doados, TV's e vídeos educativos para aulas ilustrativas, merenda escolar servida seis vezes por dia e transporte escolar nos três turnos e diariamente.
A educação municipal oferece ainda aulas de pré-vestibular gratuitas, em parceria com o Governo do Estado. Enquanto os professores (de Pirambu e demais municípios vizinhos) participam do curso de pós-graduação para o aperfeiçoamento profissional que acontece em Pirambu, com a prefeitura arcando com 75% de todas as despesas. A administração de Pirambu entende a educação como meio fundamental para a formação de uma população consciente.
UM OUTRO OLHAR
E, começaremos este comentário do quadro "Um Outro Olhar", o qual prometo desde já ser o mais breve sucinto possível, pelo menos em relação aos anteriores. Pegando Carona em uma frase da então secretária de ação social, Lara Moura "A administração de Pirambu entende a educação como meio fundamental para a formação de uma população consciente". Agora eu me pergunto: Que nível de consciência é essa? ora vejam, em apenas um ano ela afirmara que os povoados ganhara, que foi presenteado com escolas novas de alto padrão de qualidade, onde os alunos de Maribondo, Alagamar, Aguilhadas e Santa Izabel ainda continuam a sorrir com tanto benefício. E Japaratuba, qual as novas e modernas unidades de ensino já inauguradas? então, não há desculpas, pois se lá foram utilizados e necessário apenas 1 ano, aqui já estamos nos minutos finais. Pois, Prorrogação não é certo. Vai que, no último minuto, o técnico coloca em campo, aquele jogador desacreditado da torcida que já estava praticamente desiludido, desesperançoso com tal proeza de fazer a alegria da nação, marca um daqueles gols de se estampar na parede, hein? já pensou?
E, no Cardápio Escolar? bom nesse quesito até que posso dar uma nota condigna de suas ações. Nota 7,5. Com louvor. Pelo menos até a página 365, de lá pra cá, não posso garantir que repetirei. Calma, explico-lhe; Como em todo enlace matrimonial, no começo são tudo rosas. Os espinhos são reservados para mais tarde a depender das futuras e concretas ações. Haja vista que o cardápio era uma verdadeiro esbanjamento e sem causar prejuízo, como o desperdício. As milhares de crianças matriculadas em toda rede de ensino da sede e dos povoados estudam, brincavam e se alimentavam muitíssimo bem, acredito eu, que ao chegar em casa não tinha nem vontade de almoçar, haja visto, a falta de espaço no seu tanquinho, digo, barriguinha. Mas, depois da página 365, a estória mudou radicalmente.
E, para concluir essa pequena resenha, Vamos agora à questão principal e deficitária de quase todos os governos, seja de que esfera for, tanto a municipal, quanto a estadual e federal. onde todos fere, não somente à Carta Magna, mas principalmente a consciência individual de cada gestor. Pois, levando um pouco para a cidade onde foram administradores por longos e eternos anos, Pirambu. Hoje, Pirambu, apesar de todas as adversidades deixadas por gestões passadas, lá todos os estudantes continuam a ter transportes para se locomover para os povoados, e não só existem os que já haviam, como foram ampliados, em pelo menos 42%. E, vejam vocês, que, apesar de ter uma FPM muito inferior a Japaratuba e as devidas condições necessárias para tal ação governamental, os alunos oriundos do ensino médio, recém aprovados em vestibulares públicos (UFS) e de Universidades Particulares (FANESE, UNIT,entre outros) têm o seu transporte e a certeza de poder assistir sossegadamente às suas respectivas aulas e, ao terminar, a certeza que há um transporte moderno e adequado às necessidades especiais e básicas. O transporte saí diariamente no turno matutino (05 horas) Vespertino (11:45, recolhendo todos os alunos e retornando às 12:50) e Noturno às 17:00 e 22:40 respectivamente deixando e recolhendo.
E, concluo essa resenha, simplesmente com uma constatação de uma frase: E, Japaratuba, qual o plano de ação praticado por esta atual administração. Pois, com todo essa riqueza de detalhes comprobatórios, irrefutáveis e incontestáveis, só posso dar meus Parabéns a Dr. Nilton!! e finalizar, agora sim, com uma pergunta: Precisa dizer mais alguma coisa?


13:14
Unknown



0 comentários:
Postar um comentário