JNV Aproximando Cada Vez Mais Você dos Fatos! Pág. 605
ANDRÉ E LARA MOURA
PODEM SAIR CANDIDATOS
Ao lado da populaçao de Japaratuba. André Moura e sua esposa Lara Moura comemoram a vitória do primeiro processo movido pelo grupo Gerard/Hélio Sobral. O grupo de oposição vem tentando, por diversas vezes, e usando argumentos inverídicos para barrar a candidatura tanto de André quanto de Lara Moura rumo à prefeitura de Japaratuba. No entanto, o juiz da Comarca de Japaratuba aprovou o título de eleitor do casal, tormando viável uma possível candidatura.
POPULAÇÃO EM RISCO
É difícil acreditar que a Secretaria Municipal de Japaratuba quando deveria levar a boa saúde para a população funciona sem oferecer ao povo as devidas recomendações de Segurança e Higiene. Com base nas denúncias de moradores, a equipe do Tribuna do Vale foi ver de perto o estado de abandono em que se encontra as instalações da Secretaria
Logo na entrada, verificamos dois tonéis cheios de lixo laboratorial, resultante de amostras de pacientes. Este tipo de lixo deveria ter sido recolhido e incinerado de imediato. Fato que não aconteceu. Dias após a foto ser tirada verificamos que o lixo ainda não havia sido recolhido, deixando a população em risco de contaminação...
...além disso, em outro canto de Japaratuba verificamos entulhos acumulados, servindo,de abrigo para ratos, baratas e demais insetos. Além de abrigar espaço para mosquito causador da dengue. E mais uma causando risco de doenças para a população.
Como se vê, na secretaria municipal, o lixo é colocado em qualquer lugar. Os veículos que servem a secretaria de saúde também precisam ser urgentemente renovados. Nestas condições em que se encontram os carros é capaz do doente ficar sem ser atendidos a tempo. A prefeitura de Japaratuba precisa entender que todo ser humano pede uma assistência médica de qualidade. Saúde está em 1º lugar.
UM OUTRO OLHAR
Como se vê também, e além de constatar, sentirmos verdadeiro desprezo por pessoas que nada fazem e, quando tem a mínima chance de se juntar, se somar a administração pública, só tem um único foco: Denegrir a idoneidade, a imagem de um gestor que só teve um único pensamento:elevar a auto estima e promover o desenvolvimento e consequentemente a ascenção da comunidade como um todo, haja visto, dois pontos cruciais: 1º o Poder financeiro de quem tem o lema, "Manda quem Pode, obedece quem tem juízo", e 2º, aproveitar o momento politico, indo até forjar situações, atos e desencadeando e promovendo discórdias entre a comunidade.
Pois, bem. Essa matéria não seria reeditado neste momento, porém, como fazia parte da mesma edição do Tribuna da Praia", fiz imensa questão de compartilhar, seguindo o script original e principalmete a sequência dos fatos. Recordo-me, muito bem que, a situação não foi dado a devida conotação merecida, já que, como fora dito acima, foi tudo "arrumado" para que saisse da maneira, o qual seu diretor, como todos são conhecedores toda novela tem os diretores e divisões de função, não seria diferente neste momento político. Pois, o diretor principal de núcleo, assim o determinou. E, todos os seus soldados assim lhe obedeceram religiosamente em todos os seus mínimos detalhes.


14:13
Unknown



0 comentários:
Postar um comentário