domingo, 1 de julho de 2012

Carmopólis É só Folia!

JNV ANO ll Nº 673             JAPARATUBA (SE)   Jun/2012
 
                                  CARMOFOLIA


     As cidades do interior sergipano têm se firmado como grandes organizadores de festejos carnavalescos. Carmopólis está entre elas e no início do mês de Fevereiro realizou sua prévia carnavalesca. O Balneário Parque da Mangueira recebeu milhares de foliões locais e turistas para  mais uma edição do Carnafolia.
     A cada ano o Carmofolia se apresenta como uma das melhores opções carnavalescas de Sergipe. A mistura de Axé, Forró, Pagode e samba agradou em cheio os carmopolitanos e visitantes que estiveram na cidade nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.
     Magníficos,Prakatá e Cid Natureza se encarregaram de colocar todo mundo para dançar no primeiro dia de festa. No sábado, o arrastão ficou por conta da banda Pitchula. A banda Swing Art Mania não deixou o público esfriar. O Carmofolia também deu espaço para o romantismo do samba  e pagode da Banda Raça Negra, milhares de pessoas cantaram os sucessos  da banda. O Forró mais uma vez marcou presença com a banda Caviar com Rapadura.
     O Arrastão do domingo trouxe uma das maiores revelações da música baiana. A banda Psirico arrastou centenas de pessoas pelas ruas de carmopólis e cantaram seus maiores sucessos.

                                       TRANQUILIDADE PARA OS FOLIÕES

     A Organização do evento foi um dos pontos destacados tanto por moradores quanto por visitantes. Todos que foram ao evento puderam brincar tranquilamente, pois, havia policiamento e também equipes médicas de prontidão e veículos para atender quaisquer emergências. "Tenho que dar condições do folião vir brincar tranquilos em nossa terra, por isso disponibilizamos ambulâncias e equipes 24 horas durante todos os dias do evento", explicou a Secretaria de Saúde do município, Maria de Fátima.
     A escolha do Parque da Mangueira para a realização do Carmofolia tem a ver com a participação com o meio ambiente demonstrada pela prefeitura municipal de Carmopólis. Segundo os organizadores, o parque foi escolhido para que as pessoas possam receber a importância de se preservar o meio ambiente. A Família de Maria do José veio curtir o Carmofolia e elogiou muito a organização do evento. "Pude vir para a festa e trazer meus filhos e tive certeza de que eles poderiam brincar e eu ficar tranquila", comentou a foliã.
     Os foliões que foram ao Carmofolia tiveram em surpresa preparada pela administração do prefeito Volney Alves Leite, PFL, em 2007, o evento será realizado na praça de eventos que será construída pela prefeitura. "Com essa obra quem nos visitar e os carmopolitanos vão poder se divertir com tranquilidade e comodidade", comentou o prefeito.

                                   BLOCOS CARNAVALESCOS
     O Carmofolia não traz somente diversão para os carmopolitanos. Esta é uma das épocas em que o comércio da cidade fica aquecido com a vinda dos turistas, os comerciantes podem faturar mais um pouco e esse faturamento é revertido em maior arrecadação para o município, possibilitando novos investimentos em infra-estrutura,projetos  sociais, etc.

     Com o crescimento da festa têm surgido no carmofolia, os blocos carnavalescos, em 2006 levaram a diversão para a avenida os blocos 20 comer e a Barca, segundo os organizadores a previsão é que em 2007 o número de blocos aumente.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Design by André Júnior | Bloggerized by AJR