JNV ANO 1 Nº 1 JAPARATUBA SERGIPE Pág. 30
Esta é mais uma edição do quadro que está fazendo enorme sucesso com os leitores que acompanham esse informativo e, como toda semana, procuramos enfocar um assunto de interesse comum. E, desta feita abordaremos um alerta que vai, não somente para os jovens, mas, para todos os tipos de pessoas, o tema da semana envolve dois tópicos: 1º o vício exagerado por equipamentos eletrônicos, principalmente pelos jovens que não saíem da frente de um tela de computador, seje brincando ou até mesmo eleaborando seus trabalhos, mas, que não se separam dos jogos eletrônicos, pois, pesquisas já confirmaram que mais da metade dos jovens que passam pelo menos um terço do dia em frente ao computador, televisão, enfim, mais tarde sofrerão graves e dolorosas consequências por perda parcial ou até total da visão e os cuidados com ela devem ser detectados pelos pais quando notarem que o vício está tomando todo o tempo e conta de seus filhos e, nos casos das pessoas em geral, os cuidados devem ser os mesmos e com uma atenção redobrada, já que em virtude da idade e da falta de cuidados se tornam um tanto relapsos, quando vai perceber em muitos casos já é tarde, e os cuidados devem ser prematuros, ou seja, toda atenção redobrada.
E, um outro fatos, que devemos ficar atentos é a proteção dos olhos na neve, ação estas corriqueiros neste período de inverno, principalmente no sul do país, quando em alguns estados, muitas pessoas das classe A, costumam sair de férias e um dos preferidos, são na maioria esses atrativos raros para quem reside no extremo do país. E então observe os números a seguir:
A neve reflete 80% da luz solar, enquanto a areia 15%. Esses reflexos podem causar lesões permanentes. Por isso deve-se usar óculos que bloqueiem raios UV. "Uma pessoa que se expõe ao sol pode emitir dor. A superfície da córnea leva entre 24 horas e 48 horas para se regenerar. Há casos de cegueira total", diz Viurgílio Centurion, dioretor do Instituto de Moléstias Oculares.
JNV- QUIZ (09:48/ 14-07)
Você sabia que o livro de Paul McCartney - Uma vida aconpanha, de Peter Ames Carlim, revela boa parte da da trajetória do ex-Beatle?
Não sabia? agora já sabe e pode passar pra frente.
Até Breve, e um BIG Abraço!
MILTON MATTOS
0 comentários:
Postar um comentário